Questão:
Quando as espadas foram usadas pela última vez na guerra europeia?
Noldorin
2011-10-14 19:45:34 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Especificamente, estou interessado na última ocorrência documentada de espadas (de qualquer tipo) sendo usadas como arma primária por soldados de infantaria ou cavaleiros na guerra ocidental. Ou seja, quando algum exército europeu ou norte-americano lutou pela última vez com espadas em uma batalha ao vivo?

Acho que posso dizer que no final do século 19 as espadas eram itens predominantemente cerimoniais, remetendo ao passado dias de guerra. Sem dúvida, mesmo no século 17, quando a pólvora e, de fato, os mosquetes estavam cada vez mais começando a ser usados ​​na batalha, a espada teria desempenhado um papel menor em comparação com a da Alta Idade Média (século 12). No entanto, fico tentado a pensar que a espada permaneceu em uso por séculos depois. Alguém tem alguma evidência histórica para sugerir quando esse uso finalmente parou para sempre?

Você pode estar interessado em [Jack Churchill] (http://en.wikipedia.org/wiki/Jack_Churchill) Soldado britânico que lutou na Segunda Guerra Mundial armado com um arco longo e uma espada escocesa. Seu lema: "qualquer oficial que entra em ação sem sua espada está mal armado."
Hah, esse é um fato muito interessante! Obrigado por isso. Parece que ele foi um caso excepcional ... um excêntrico definitivo.
Cavalaria leve de diferentes países usou-o principalmente como arma, mesmo durante as duas guerras mundiais.
Estamos incluindo o hooliganismo no futebol como "guerra europeia"?
@TylerDurden: Apenas se você chamá-lo pelo nome próprio (hooliganismo no futebol), hah! ;)
Como você define a palavra "espada"? Baionetas compridas podem ser consideradas espadas.
Pelo menos na Suécia, a polícia tinha sabres até 1965. E eram equipamentos oficiais, não apenas cerimoniais.
@MichaelHardy Sim, em https://youtu.be/1F7rfFX8a84?t=3m50s você pode ver como a polícia sueca ainda o usava em 1963. Como você pode ver, eles usavam o lado plano como um bastão e foi substituído por ele em 1965.
Quatorze respostas:
Wladimir Palant
2011-10-15 02:17:50 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Os sabres de cavalaria (também conhecidos como Shashkas) ainda eram amplamente usados ​​na Guerra Civil Russa (1918-1922) e aparecem em muitos livros desse período. Esta arma está principalmente associada a cossacos, embora fosse um equipamento padrão do exército russo e posteriormente soviético. O artigo da Wikipédia russa afirma que os Shashkas ainda eram usados ​​pela cavalaria na Segunda Guerra Mundial, que foi (de acordo com este artigo) o último uso militar massivo de uma arma semelhante a uma espada. Outras fontes parecem confirmar que todas as unidades de cavalaria soviética foram equipadas com Shashkas durante a Segunda Guerra Mundial - mas é difícil imaginar para que eles os usariam. Depois da guerra, eles se tornaram armas puramente rituais.

Editar : Este artigo mostra muitos pôsteres da Segunda Guerra Mundial exibindo cargas de cavalaria com shashkas. O artigo (e vários outros) explica que isso praticamente nunca aconteceu na realidade: os cavalos eram usados ​​principalmente para transporte e os shashkas eram guardados antes de um ataque. Portanto, a Wikipedia provavelmente exagera quando fala sobre "uso militar massivo".

Obrigado pela resposta. Isso soa como uma ocorrência bem tardia de espadas. Na verdade, sempre esperei que os sabres de cavalaria fossem o tipo final a ser usado. E faz sentido que os militares russos, muitas vezes considerados os mais "atrasados" e "atrasados", os tivessem usado por último ... Esperarão por outras respostas, mas acho que é provável que seja esta. :-)
Sim, essa também seria minha impressão - o exército soviético / russo usou shashkas bem na 2ª guerra mundial.
As táticas do @Noldorin: na Guerra Civil Russa eram muito diferentes da Primeira Guerra Mundial, com ambas as partes com poucos recursos e muitas vezes usando soldados não treinados - shashkas faziam sentido ali. Além disso, faziam sentido ao "restaurar a ordem" (contra camponeses mal armados). Quanto à Segunda Guerra Mundial - como eu disse, não há nenhuma indicação de que eles foram realmente usados ​​lá, exceto em alguns casos extraordinários.
Não apenas a Rússia, mas também a Polônia e a Alemanha na Segunda Guerra Mundial usaram sabres. Qualquer país que manteve a cavalaria o fez. Ataque de cavalaria do Exército Vermelho, 1944: http://medveputa.net/gallery/vov-i-ww2-a15/kavaleriyskaya-ataka-2-y-ukrainskiy-front-1944-g-jpg-i601.jpg
A maioria das potências na frente oriental na Segunda Guerra Mundial usaram cavalaria e meios de cavalaria usando sabres. Cavalaria polonesa, ataque de 1939 à Wehrmacht: http://img404.imageshack.us/img404/1086/polishcavalryattack.jpg Ataque de cavalaria SS alemã: http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/3/75/ 137 / 75137384_large_kavaleristuy_Mertvoy_Golovuy.jpg
Shashkas foram usados ​​maciçamente na Guerra Civil Russa até 1922. Como a maioria dos primeiros generais soviéticos eram comandantes de cavalaria com essa experiência, eles mantiveram uma parte do Exército Vermelho montada e armada com shashkas além de rifles até os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, quando a cavalaria era comprovadamente obsoleto. Depois disso, guardas montados armados com shashkas foram usados ​​para escoltar os prisioneiros do GULAG entre os campos e locais de trabalho até a década de 1940, embora esse uso não se qualifique como "uso em batalha ao vivo" solicitado na pergunta.
Uma vez li um relatório sobre a cavalaria leve húngara realizando ataques de sabre na Frente Oriental contra os soviéticos, mas não era uma prática comum, presumo.
Sardathrion - against SE abuse
2011-10-14 20:05:20 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu acredito que o último uso da espada nas forças armadas ocidentais foram os sabres de cavalaria usados ​​em cargas de cavalaria junto com revólveres. Aqueles foram usados ​​na guerra da Crimeia e na Guerra Civil dos EUA. Portanto, estamos falando de meados do século XIX. Após a Guerra Civil dos Estados Unidos, os rifles automáticos tornaram a cavalaria obsoleta (ou quase isso), então não acho que você encontrará mais exemplos.

Dependendo da sua definição de espada, as baionetas foram usadas até a guerra das Malvinas em 1982. Pelo que sei, é a última vez que uma unidade carrega uma posição com baionetas. Se eu pudesse me lembrar da batalha, eu acrescentaria, mas não consigo - Monte Desmoronado, graças a hawbsl. Além disso, em 2013, o então cabo Sean Jones liderou um ataque de baioneta em 260 pés de terreno aberto por meio de tiros do Taleban e recebeu a Cruz Militar.

Os lanceiros poloneses em Krojanty (1939 ) atacou as tropas alemãs usando sabres (mas não atacou tanques), então esse seria o último uso. Claro, era altamente irregular e desespero mais do que táticas militares.

Interessante. Estou me perguntando se sabres de cavalaria foram usados ​​na Primeira Guerra Mundial? A Guerra da Criméia parece certa, porém, já que me lembro vagamente que a "Brigada Ligeira" os usou.
@Sardathrion sua batalha nas Malvinas envolvendo baionetas foi apresentada na TV recentemente. Foi a batalha pelo Monte Caído.
Se as baionetas contassem como palavras (não são, mas ainda são armas pontiagudas), eu aceitaria. 1 no entanto.
e se as Malvinas contadas como "europeias" ... lata de vermes, talvez
As Malvinas eram uma guerra com um país europeu ... Mas ano, dois termos muito técnicos (localização e baioneta) podem balançá-la.
A Primeira Guerra Mundial começou perto de Casteau, na Bélgica, com uma carga de cavalaria britânica, sabres em punho (4ª Guarda Dragão). Eles atacaram uma patrulha alemã de lanceiros. Os britânicos não viram vítimas além de um cavalo. Os alemães perderam vários homens e três foram capturados com ferimentos de espada. http://www.bbc.co.uk/history/worldwars/wwone/firstshot_01.shtml
Bernard Montgomery avançou com seu padrão de 1897 desenhado durante uma contra-ofensiva na Primeira Guerra Mundial. A espada que ele carregava está exposta no Imperial War Museum de Londres. http://en.wikipedia.org/wiki/1897_Pattern_British_Infantry_Officer's_Sword
RI MUITO. Ataque da cavalaria soviética, 1944: http://medveputa.net/gallery/vov-i-ww2-a15/kavaleriyskaya-ataka-2-y-ukrainskiy-front-1944-g-jpg-i601.jpg Maioria das potências do leste frente na segunda guerra mundial usada cavalaria e usando meios de cavalaria usando sabres. Cavalaria polonesa, ataque de 1939 à Wehrmacht: http://img404.imageshack.us/img404/1086/polishcavalryattack.jpg Ataque de cavalaria SS alemã: http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/3/75/ 137 / 75137384_large_kavaleristuy_Mertvoy_Golovuy.jpg
Se as baionetas na guerra das Malvinas estiverem no escopo, [isto] (http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/afghanistan/9571522/Soldier-who-led-Afghanistan-bayonet-charge-into- hail-of-bullets-honoured.html) ação no Afeganistão está em andamento.
@Nathan Cooper - As baionetas são armas de vara, não espadas, infelizmente - elas foram projetadas para transformar um mosquete em um pique improvisado. Lanças requerem menos treinamento e operam com mais eficiência com soldados lutando ombro a ombro do que com uma espada. As baionetas ainda são usadas para transformar um rifle em uma lança (muito curta), não em uma espada. Portanto, seria a última batalha envolvendo lanceiros.
@RISwampYankee A resposta comentou sobre baionetas, então me senti compelido a adicionar. Eu concordo com seus pontos, no entanto.
FadedToObscurity
2014-12-04 18:12:19 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Uma vez que o soldado britânico Jack Churchill ainda estava usando uma espada na 2ª Guerra Mundial (e recebendo a última morte confirmada com um arco, também na 2ª Guerra Mundial), esta pode ser apenas a guerra principal mais recente onde estes foram usados.

enter image description here

ExpatEgghead
2011-10-17 11:21:40 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O único uso confiável de uma espada que posso encontrar é mencionado no livro de Tuchman 'The Guns of August', quando um capitão da cavalaria britânica usou o novo sabre padrão de 1912 contra alguma cavalaria alemã. Isso foi em agosto de 1914. Procurarei a referência.

[edit]

Página 269 na minha edição no capítulo 'Debacle: Lorraine, Ardennes, Charleroi, Mons'. "O capitão Hornby, líder do esquadrão, foi premiado com o DSO como o primeiro oficial britânico a matar um alemão com o novo padrão de espada de cavalaria." Tuchman, edição de 1994. Papermac.

[editar] Os Arquivos Nacionais do Reino Unido mostram uma série de prêmios para vários 'Hornby's' pelo período correto. Por exemplo, Hornby, Edward Windham, Lancashire Hussars, Segundo Tenente, mais tarde Capitão. Sem pagar duas libras pelo privilégio, não posso identificar especificamente qual foi. Tenho certeza de que houve exemplos posteriores a 1914, mas essa é a única fonte escrita confiável que tenho à mão. Se eu tivesse que apostar meu dinheiro estaria em 'Hornby, Reginald Forte', Hussars, o que é um péssimo resumo.

21 de agosto de 1914. Era o 4º Dragão da Guarda. http://www.bbc.co.uk/history/worldwars/wwone/firstshot_01.shtml
Obrigado Rincewind42. Agora eu preciso rastrear os australianos em Gaza em 1918. Isso pode nunca acabar ...
RI MUITO. A maioria das potências na frente oriental na Segunda Guerra Mundial usaram cavalaria e meios de cavalaria usando sabres. Cavalaria polonesa, ataque de 1939 à Wehrmacht: http://img404.imageshack.us/img404/1086/polishcavalryattack.jpg Ataque de cavalaria SS alemã: http://img0.liveinternet.ru/images/attach/c/3/75/ 137 / 75137384_large_kavaleristuy_Mertvoy_Golovuy.jpg ataque de cavalaria soviética, 1944: http://medveputa.net/gallery/vov-i-ww2-a15/kavaleriyskaya-ataka-2-y-ukrainskiy-front-1944-g-jpg-i601.jpg
quant_dev
2011-10-16 20:09:53 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Cutlasses continuou sendo uma arma pessoal em várias marinhas, principalmente para uso ao abordar um navio inimigo, eu acho. O cutlass foi relatado como tendo sido usado durante a Guerra da Coréia (wiki).

Achado interessante; obrigado. Você tem alguma evidência mais forte de que esta pequena citação na Wikipedia? Eu quero acreditar, mas ainda não consigo ...
@Noldorin Você procurou a fonte citada no Wiki?
Sim, mas gostaria de algo um pouco mais conclusivo. Além disso, é melhor citar a fonte diretamente, sempre que possível; prática comum em jornais.
@Noldorin Eu faria isso se estivesse escrevendo um artigo.
Tudo bem, desculpe, mas você está perdendo um voto favorável e uma possível resposta aceita. Receio que um boato registrado por um único soldado não é o bastante para mim.
O último uso registrado do cutelo pela Marinha Real foi em fevereiro de 1940, quando a Marinha abordou o navio alemão Altmark para libertar prisioneiros britânicos. Houve uma série de combates corpo a corpo com baionetas e o cutelo.
também tenha em mente que a pergunta é sobre a guerra na Europa, e a última vez que verifiquei a Coreia ficava bem longe da Europa.
magolding
2013-03-19 03:28:15 UTC
view on stackexchange narkive permalink

As tropas de cavalaria dos EUA carregaram sabres durante a Guerra Civil dos EUA de 1861-1865.

Durante o ataque de cavalaria de JOseph Wheelter às linhas de abastecimento da União após a Batalha de Chickamauga, uma das brigadas do General Crook fez uma investida de sabre contra alguns das forças de Wheeler. Fonte da autobiografia ou registros oficiais de Crook.

A autobiografia do General James Wilson menciona uma batalha de sabre entre a União e a cavalaria confederada da qual me lembro porque um soldado muito jovem cavalgou até Wilson para pedir reforço para resgatar seu coronel.

Eu li que o General Custer preferiu fazer ataques de sabre porque eles desmoralizaram os rebeldes que os enfrentaram.

A cavalaria dos EUA usou sabres durante partes das Guerras Indígenas e provavelmente nas Filipinas .

O general Custer ordenou que os sétimos sabres de cavalaria deixassem para trás em sua marcha para o Pequeno Grande Chifre em junho de 1876, mas dois de seus homens pegaram seus sabres de qualquer maneira.

Segunda e Terceira cavalaria os homens das forças do General Crook carregaram sabres na Batalha do Rosebud em 17 de junho de 1876 - acredito que dois dos Sioux carregaram sabres capturados no Rosebud no Little Big Horn. O Major Chambers encarregado da infantaria montada em mulas de Crook ficou tão frustrado com sua cavalgada irregular que foi visto jogando a espada de seu oficial de infantaria com desgosto.

Tenente. McKinney, da Quarta Cavalaria, foi baleado e morto enquanto liderava um ataque brandindo um sabre na captura da vila de Dull Knife em novembro de 1876.

Eu li que Tauregs lutou contra as forças coloniais francesas nos dias 19 e 20 séculos com espadas. Por exemplo, uma súbita carga de espada traiçoeira exterminou a maior parte da expedição Flatters por volta de 1881.

Eu li que durante uma guerra civil no Sudão na década de 1970, guerreiros em cota de malha atacaram com lanças e espadas.

Lista muito boa. Dois comentários rápidos - primeiro, o OP perguntou sobre a guerra "europeia" e, segundo, as citações teriam sido fantásticas.
Alveric
2015-04-26 09:59:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Não posso comentar aqui ainda, então terei que dar uma resposta, apesar de ser ampla, mas espero que seja útil. Se você está procurando o fim da espada "sendo usada como uma arma primária por soldados de infantaria ou cavalaria na guerra ocidental", então acho que você respondeu à sua própria pergunta: "a Alta Idade Média (12ª século)." Estenda isso para 1300 ou mais.

Alguém pode se perguntar se a espada alguma vez foi "primária". Até a pólvora, a melhor maneira de matar pessoas (ou fazer com que unidades veteranas se quebrem) fora do combate realmente corpo a corpo (como ocorreu nas paredes do castelo) era sempre com varas pontiagudas - fossem de penas ou carregadas por homens a pé ou a cavalo . Os romanos usavam espadas curtas e escudos em coordenação estreita com lanças. Os normandos usavam lanças e espadas longas e cegas contra a infantaria em armadura de malha; nenhum cavaleiro ou lacaio usava um exclusivamente do outro. Até que lanças mais longas fossem desenvolvidas, a cavalaria leve usava espadas retas ou curvas contra outra cavalaria com armadura leve. A cavalaria pesada usava lanças pesadas a cavalo e espadas / machados a pé, e essas forças eram freqüentemente decisivas.

Mas quando os piqueiros suíços surgiram, a cavalaria pesada declinou; quando as armas de pólvora chegaram, o combate corpo-a-corpo nas paredes do castelo e em qualquer outro lugar também perdeu importância militar. A espada como arma militar primária estava moribunda neste ponto, embora longe de estar morta. As espadas ainda eram usadas como apoio ou defesa pessoal, embora outras armas de penetração pareçam ter diminuído à medida que a armadura continuou a melhorar.

Acho que a pergunta - assim como as informações disponíveis - é muito imprecisa para fornecer uma batalha ou uma data precisa. Mas 1300 é a data usual dada tanto para a revolução da pólvora quanto para o surgimento dos piques suíços. A armadura de cavalaria pesada continuou a melhorar, mas a própria cavalaria pesada diminuiu em importância de 1300 a 1500, quando foi abandonada. De 1300 em diante, as espadas lentamente declinaram para armas essencialmente civis ou armas militares --- ou símbolos fetichizados do antigo poder.

Dronz: Novamente, isso está em forma de resposta porque ainda não posso comentar. A zweihander certamente data de pós-1300 e pode ter sido o último tipo de espada usada como arma primária em uma formação militar (ou seja, táticas de unidade) na Europa, além do ataque de cavalaria ocasional. Mas mesmo isso é duvidoso. A Wikipedia tem o seguinte a dizer sobre o zweihander:

O Zweihänder foi supostamente usado pelos Doppelsöldner para romper formações de piqueiros, especialmente piqueiros suíços, sendo balançado para quebrar as pontas dos próprios piques ou para derrubá-los e atacar os piqueiros diretamente. A veracidade desta tradição é contestada, mas pelo menos como lenda, parece datar pelo menos do século XVII.

...

Essas espadas representam o estágio final na tendência de aumento de tamanho que começou no século XIV. Em sua forma desenvolvida, o Zweihänder adquiriu as características de uma lança em vez de uma espada. Consequentemente, não é carregado em uma bainha, mas no ombro como uma alabarda.

Na segunda metade do século 16, essas espadas tinham em grande parte deixado de ter uma aplicação prática, mas continuaram a ter uso cerimonial ou representativo até o século 17.

Isso parece um exagero. Pergunte a um Landschnecht alemão se seu zweihander era primário ou não. Além disso, considere o uso de espadas em Culloden em 1746, ou mais tarde cavalaria com sabres ...
Além disso, certamente sempre houve lanceiros sem espadas ao longo da história pré-pólvora.
Você leu a pergunta e acertou em cheio a resposta.
Os hussardos no século 19, embora equipados com carabinas ou pistolas, ainda usavam sabres nas cargas.
Conrad Turner
2016-07-11 12:23:01 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Conforme observado em outros lugares, os cutelos permaneceram em uso como armas de embarque em navios de guerra, pelo menos até meados do século 20. Um exemplo documentado (alegado) de seu uso foi a captura do cruzador RN Pola pelo contratorpedeiro HMS Jervis na Batalha de Matapan (março de 1941):

De Clash of Titans por Walter J Boyne:

Em três minutos, os italianos perderam os cruzadores Zara e Fiume e o contratorpedeiro Alfieri. Momentos depois, o contratorpedeiro Carducci foi afundado, mas o momento mais bizarro da noite ainda estava por vir.

A missão original dos navios italianos recentemente afundados era proteger o Pola danificado, agora à deriva, com os canhões apontados para a posição anterior e posterior da noite. O capitão Philip J. Mack, cujo manejo de sua força de destróieres desagradou imensamente Cunningham, agora entrou para a história enviando um grupo de embarque do HMS Jervis, completo com cutelos e gritos horripilantes, para capturar Pola. Em vez de uma luta de espadas de navio-da-linha, eles encontraram apenas 256 membros da tripulação original de 800, muitos deles bêbados. Eles foram feitos prisioneiros e o Pola torpedeado.

O alegado está anexado a este relatório porque oficialmente os cutelos foram retirados dos navios da Marinha Real em 1936. No entanto, além do incidente acima, temos o suposto uso de cutelos quando o HMS Cossack capturou o Altmark em 1940, o que é frequentemente descrito como o último uso do cutelo com raiva pelo RN.

Anixx
2014-12-05 15:05:08 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Os sabres foram amplamente usados ​​na Segunda Guerra Mundial, embora eu não os chamasse de espadas.

Pela Rússia

enter image description here

enter image description here

enter image description here

enter image description here

enter image description here

Esta é uma carga de cavalaria da 2ª frente ucraniana, 1944 enter image description here

Pela Alemanha

enter image description here

Pela Itália

enter image description here

Pela Polônia

enter image description here

Apenas as pinturas mostram soldados enfrentando o inimigo com espadas, e as pinturas podem ser fantasiosas. Todas as fotografias mostram unidades militares com espadas, mas não enfrentam ninguém. Eles podem ser unidades cerimoniais ou fotografias de propaganda. Você poderia fornecer algum contexto para as fotografias e citações?
@Schwern havia muitas unidades de cavalaria de todos os lados. Como você imagina o uso de cavalaria sem sabres?
A "cavalaria" do século 20 geralmente era uma infantaria móvel. Exemplo, [cavalaria polonesa] (https://en.wikipedia.org/wiki/Polish_cavalry#World_War_II). Em vez de caminhões, bicicletas ou caminhadas, eles andavam a cavalo. Quando chegou a hora de lutar, eles desceram dos cavalos e lutaram como uma infantaria normal. Embora a espada pudesse ser retida para a cerimônia, eles usavam armas para lutar. Isso deu aos países que careciam de uma boa infantaria da indústria automotiva com a mobilidade através dos países tão crítica na guerra do século XX. [Muito ocasionalmente eles lutavam montados] (http://history.stackexchange.com/a/23921/4615).
@Schwern seguindo seu próprio link: https://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Schoenfeld
Sim, isso é notado porque uma carga de cavalaria do século 20 é tão * excepcional *. Mesmo nesse caso, não é mencionado se eles usaram espadas ou rifles, apenas que realizaram uma carga de cavalaria bem-sucedida em 1945. [Quando a cavalaria do século 20 lutava montada, eles normalmente o faziam com pistolas e carabinas] (https: // en.wikipedia.org/wiki/United_States_Cavalry#Horse_cavalry), não com espadas.
@Schwern como você pode ver na foto da infantaria polonesa, eles usaram não apenas sabres, mas também lanças. Se eles fossem apenas infantaria móvel, carregar lanças seria muito pouco prático.
[Essa foto é do final dos anos 1930 antes da Segunda Guerra Mundial] (https://en.wikipedia.org/wiki/File:PolishCavalryAttack.jpg). A Batalha de Schoenfeld aconteceu em 1945. Como começamos, por favor, adicione algumas fontes e contexto às suas fotos.
A foto mostrada no artigo da wikipedia sobre Schoenfeld mostra claramente a cavalaria equipada com SMGs soviéticos. Um homem que parece bastante ornamentado (provavelmente um oficial) está carregando um sabre, mas toda a sua aparência parece mais ornamental (oficial da retaguarda talvez, ou uma cena encenada em uniforme de gala para comemorar a vitória, sua barriga de cerveja não parece muito prático para combate montado).
user25979
2017-07-22 05:42:14 UTC
view on stackexchange narkive permalink

As espadas foram emitidas como armas padrão da cavalaria e dos oficiais na primeira guerra mundial, que foi quando viram seu último uso viável nas primeiras cargas de cavalaria e, posteriormente, na guerra de trincheiras. As espadas não foram amplamente utilizadas na segunda guerra mundial, embora muitas oficiais, especialmente oficiais britânicos e russos, consideravam espadas armas vitais de patente e as carregavam e usavam no lugar de baionetas no campo de batalha.

Se você quiser olhar para o Oriente Médio, embora as espadas ainda sejam regularmente vistas usadas por guerreiros de origem islâmica e europeia. Muitas tribos muçulmanas, especialmente no Afeganistão, consideram as espadas como marcas de um guerreiro (e algumas outras consideram os mosquetes como armas de status de guerreiro e ainda as usam em vez de rifles de assalto). Também tem havido uma tendência entre as tropas americanas de adotar espadas ( embora mais comumente machados pequenos) como símbolos de status que eles usam para satisfazer superstições em suas próprias fileiras ou para intimidar os soldados islâmicos que os vêem.

Você também pode ver as espadas ainda como armas padrão em muitas culturas. Alguns ramos do exército britânico ainda levam espadas para a guerra, por exemplo, os Gurkha. Existem também alguns países europeus que consideram o treinamento com espada e cavalo ainda vital para os cavaleiros, embora eles irão para a guerra em veículos blindados e tanques leves, em vez de montados em cavalos.

Bem-vindo ao History SE. Embora o que você diga seja, sem dúvida, correto, essa resposta seria muito melhor se você pudesse citar fontes para apoiar as afirmações.
Schwern
2015-08-11 08:18:10 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O último uso organizado de espadas foi provavelmente pela cavalaria polonesa em setembro de 1939 e possivelmente em março de 1945.

A cavalaria polonesa em 1939 era na verdade infantaria montada. Em vez de caminhões ou bicicletas, eles usaram cavalos para mobilidade. O combate foi planejado para ser feito desmontado e com armamento moderno. No entanto, eles ainda estavam armados com uma espada muito fina para fins cerimoniais e de combate, e ainda foram treinados para lutar nas unhas.

A Wikipedia afirma que "durante o nazismo e a Invasão Soviética da Polônia de 1939 houve 16 cargas de cavalaria confirmadas nas quais as unidades polonesas usaram os sabres contra soldados inimigos ". Infelizmente a citação deles é 404, mas este artigo relacionado tem algumas citações para leitura adicional.

Batalha de Borujsko / Schoenfeld, 1º de março de 1945, apresentou o que é provavelmente a última carga de cavalaria. Foi, novamente, feito pela cavalaria polonesa e, novamente, contra a infantaria alemã. Não tenho informações sobre se eles usaram seus sabres ou se os mantiveram em 1945. Vale a pena investigar.

Deve-se notar que a visão popular da cavalaria polonesa atacando tanques alemães pouco suporte.

Tom Au
2011-10-14 20:40:59 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Para decolar em outra resposta sobre a guerra da Crimeia, o uso de espadas (pela cavalaria) está documentado no poema de Alfred Lord Tennyson sobre o Charge of the Light Brigade ("sabre os artilheiros lá"). Foi um exemplo tardio de envio de soldados com armas de lâmina contra soldados com armas de "fogo", que se tornou famoso pelas perdas desproporcionais sofridas pela cavalaria britânica. Pouco depois disso, rifles e artilharia "repetidos" tornaram essas cargas totalmente impraticáveis.

Posteriormente, a cavalaria foi usada apenas como meio de transporte, com os cavaleiros desmontando e usando armas de fogo, como rifles. Um quarto dos homens teve que segurar os cavalos dos outros três quartos, então essa desvantagem teve que ser contrabalançada com a chegada mais rápida.

Os sabres de cavalaria foram usados ​​na Guerra da Crimeia (1853-1856) e na Guerra Civil Americana (1861-1865). Embora, os EUA não sejam europeus para ser justo. ^ _ ~
Eu votaria a favor, exceto que isso reitera principalmente a resposta do @Sardathrion's e meu comentário sobre sua resposta ...
downunder
2013-05-09 03:14:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Meu entendimento é que os holandeses usaram o cutelo Klewang contra a população indígena na guerra em Aceh, pelo menos na década de 1930. Eu acredito que o Klewang foi projetado especificamente pelos holandeses para combater as táticas de guerra de guerrilha dos habitantes locais nesta campanha desagradável na selva.

Isso dificilmente é uma guerra europeia.
Citar? Respostas superiores, como histórias superiores, incluem fontes.
Muito correto - não guerra europeia, mas uso por um país europeu. A melhor referência que inclui muitas citações do Klewang usado no combate do século 20 é "Klewang - catálogo do Museu do Exército Holandês" por J.P.Pupye & R.J.De Sturler Boekwijt (2001).
A guerra de Atjeh terminou em 1904.
Barry Matthew Stoltz
2018-07-30 21:45:38 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Esta pergunta é difícil de responder, já que as espadas nunca foram as principais armas no campo de batalha. Eles foram usados ​​como backup ou como arma de defesa pessoal. No período medieval, as principais armas no campo de batalha eram as lanças. Os cavaleiros iam para a batalha com um machado de machado ou outro igual como principal e tinham uma espada armada como reserva. A armadura de placa tornou a espada obsoleta em antigos campos de batalha muito antes que a pólvora transformada em arma o fizesse. Sem dizer que as espadas nunca foram usadas, na guerra você usará o que quer que o mantenha vivo, mas infelizmente, Hollywood e os videogames brilharam a espada sob a luz errada. Espero que esta informação tenha sido captada no espírito em que foi dada, eu sei como a internet pode ser negra.

Referências são necessárias para afirmações não triviais, *** especialmente quando contradizem opiniões e presunções familiares. *** Por um lado, vários tipos de espadas foram certamente a arma primária para toda a cavalaria napoleônica, exceto regimentos designisted * lanceiros *.
Eu concordo com @PieterGeerkens. Desculpe, mas a afirmação de que as espadas nunca foram armas primárias no campo de batalha simplesmente não é verdade. Outro exemplo: o gládio (espada curta) do final da República Romana e da maior parte do Império. Eles usaram depois de descartar suas lanças, pelo que me lembro.
Antes que minha postagem seja deletada, quero ressaltar que no HEMA os praticantes utilizam os manuais de treinamento da época. E quase todas as técnicas de espada que conheço (não sou especialista) são projetadas para combate um a um, ou seja: duelos. No campo de batalha, os homens lutaram em formações, não em um para um na maior parte. É por isso que a espada foi registrada como arma de defesa pessoal ou como arma reserva no campo de batalha. Não estou dizendo que as espadas não foram usadas na guerra. Mas eles dificilmente foram a primeira escolha.
Como você disse, ela foi usada depois de perder a arma principal, assim como os hoplitas gregos que também usavam principalmente uma lança, mas de fato tinham uma espada como reserva.
lanceiro: Substantivo inglês (en-substantivo) (militar) Um soldado de cavalaria armado com uma arma de lança Sinônimos * uhlan Links externos * (pedialyte) ----
https://en.wikipedia.org/wiki/Lancer


Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...