Questão:
Por que não deixar uma criança dividir o quarto com um bebê?
Grzenio
2011-07-16 18:39:10 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Temos uma filha de 2 anos e agora esperamos um bebê em novembro. Após os primeiros meses, quando o recém-nascido estará dormindo em nosso quarto, poderíamos colocar as duas crianças juntas em um quarto. Há alguma razão contra isso?

A primeira coisa que me vem à mente é a segurança - o mais velho não vai fazer algo bobo, mas perigoso para o pequeno?

Quatro respostas:
Torben Gundtofte-Bruun
2011-07-16 23:46:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Se o irmão mais velho tem um histórico de ser descuidado, hostil ou imprudente com outras crianças, isso pode ser um motivo para se preocupar com a segurança, mas, de outra forma, espero que seja geralmente seguro.

Prefiro pensar que seria mais um problema prático , em termos de as duas crianças terem horários diferentes de dormir e uma delas acordando a outra várias vezes durante a noite e interrupções semelhantes.

Hairy
2011-07-18 12:46:53 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Pessoalmente, eu me preocuparia com isso. Temos um recém-nascido, um de 4/5 e um de 8 anos. Todas meninas. Cada um deles é atencioso e atencioso. Porém, o mais novo só quer abraçá-la e beijá-la o tempo todo. Para fazer isso, ela às vezes abaixa a mão e se apóia na criança. No momento estamos obviamente permitindo o contato próximo, mas olhando como falcões e tentando educá-la que o bebê é pequeno e não pode carregar nenhum peso sobre ela, que ela não deve sufocá-la com muito carinho.

De jeito nenhum eu permitiria que o bebê, mesmo de até 1 ano de idade, ficasse no mesmo quarto à noite, pois as crianças simplesmente não sabem o quão frágil é um bebê e não posso colocar a mão no coração e dizer Eu sei que a criança de 4 anos não levantaria no meio da noite e tentaria pegar o bebê, acariciá-lo, etc. O pensamento real se isso está me deixando um pouco doente, para ser franco, e eu não estou propenso a hipérboles. Fico preocupada só de pensar nisso.

A criança de 8 anos é maravilhosa com ela e, obviamente, é inteligente o suficiente para saber o quão cuidadosa ela tem que ser, mas de jeito nenhum eu consideraria colocar um bebê / criança com uma criança de 2 anos.

Eu aconselho que você tome muito cuidado se fizer isso, mas não é algo que eu consideraria, especialmente com o que vi em primeira mão. O pior é que minha irmã do meio só quer amar a nova irmã, e é esse amor que pode acabar machucando-a mais.

Você não tem o bebê no berço? Ainda estou para encontrar um berço em que uma criança de 4 anos seja capaz de estender a mão e agarrar qualquer coisa.
@Martha,, meu filho de 2 anos, pode entrar e sair de um berço com uma velocidade incrível. Eu não gostaria que ele ficasse sozinho em um quarto com um recém-nascido, ele pode tratá-lo com os abraços e beijos agressivos que dá aos nossos gatos e que não seriam bons para um recém-nascido.
JSBձոգչ
2011-07-18 21:08:53 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Nossos filhos (3 e 1) dormiram juntos por meses e não tivemos nenhum problema com isso.

Eu não faria isso a menos que ambos tivessem o mesmo hora de dormir, porém, ou a menos que um deles tenha um sono profundo. Temos sorte de ter os dois: nossos filhos vão para a cama ao mesmo tempo, mas a criança demora um pouco para se acalmar e fala sozinha ou brinca baixinho no quarto até realmente adormecer. O mais novo vai dormir imediatamente e dorme durante toda essa atividade.

Se qualquer uma das crianças tem o sono muito leve ou ainda acorda com frequência chorando alto, então considere esperar. No entanto, fora desse cenário, acho que seria bom.

na verdade, escalonávamos a hora de dormir de propósito, então um estava totalmente adormecido antes do outro, interrompendo a interação.
richard
2019-01-16 22:28:02 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu dividia o quarto com meu irmão mais velho de 2 anos, que abusava de mim todos os dias, verbal e fisicamente, até que eu consegui meu próprio quarto quando tinha 9 anos (tarde demais, pessoal!). Mesmo quando ele tinha 6 anos (minha primeira lembrança dele tentando me matar esperando que eu descesse uma escada, e me empurrou).

Meu irmão foi capaz de controlar a compreensão de minha mãe sobre o que estava acontecendo (eu era desajeitado etc.) e meus pais acabaram concluindo que meus problemas de comportamento (atuação) eram minha culpa. Eles permanecem sem noção sobre a tortura física e mental do meu irmão.

Não reúna as crianças em tenra idade sem vigilância! O mau sabe esperar o momento certo para abusar e como escondê-lo dos pais! Pare de dizer aos outros pais que é bom ter filhos dividindo o quarto, nunca é!

Lamento que seu irmão seja uma * palavra rude de sua escolha *, mas compartilhar o quarto não é uma opção para milhões de pessoas ao redor do mundo.


Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...