Questão:
Reutilizando Levedura da Fermentação Anterior
corymathews
2010-11-10 02:45:45 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Quando termino a fermentação, fico com uma grande quantidade de fermento extra no fundo do garrafão.

Posso reutilizar esta levedura de alguma forma?

Espero evitar comprar levedura novamente a cada lote?

possível duplicata de [Como faço para manter a levedura de uma cepa que comprei?] (http://homebrew.stackexchange.com/questions/10/how-do-i-keep-yeast-from-a-strain- que-ive-comprado)
Quatro respostas:
Morgan
2010-11-10 02:56:08 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Você pode reutilizá-lo, sim. Como disse o PMV, geralmente é ideal para um lote maior.

A desvantagem disso é que muitas vezes este bolo de fermento terá muitos lúpulos e outros trub misturados dentro, que podem ser muito amargos, afetando o sabor do próximo lote. Geralmente, não há problema em fazer isso se os níveis de amargor e as características do perfil de levedura forem semelhantes. Por exemplo, faça um hefeweizen no primeiro lote, depois lance um mosto para um weizenbock no bolo de fermento.

Uma prática melhor para entrar é fazer iniciadores. Faça um starter pelo menos um dia antes do dia da fermentação, digamos com 75% da levedura de sua embalagem comprada. Use os outros 25% para criar um segundo iniciador menor que você pode armazenar para uso futuro. Desta forma, você tem a garantia de ter uma cepa limpa, sem possíveis infecções ou outras estranhezas do seu bolo de fermento.

J Wynia
2010-11-10 03:09:53 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Pesquise por "fermento para lavar" e você encontrará muitos artigos e vídeos mostrando como colher o fermento de um lote e reutilizá-lo em um novo lote. Cada vez que você faz isso, você também carrega quaisquer mutações ou alterações que a colônia de levedura tenha, o que significa que você não pode passar muitas gerações antes que os sabores comecem a mudar.

Isso também pode ser bem legal; você está aplicando pressão seletiva à sua levedura e, essencialmente, está desenvolvendo sua própria 'variedade doméstica' com o tempo.
PMV
2010-11-10 02:49:06 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Você pode.

Geralmente, reutiliza em uma receita maior, a menos que você também esteja lavando o fermento. Se você já fez mosto, basta colocá-lo em cima do bolo de fermento. Do contrário, esvazie a maior parte da cerveja e despeje o fermento em garrafas de plástico higienizadas (o vidro pode quebrar se tampado) e coloque-as na geladeira. Se você não tiver garrafas de plástico, use vidro, mas cubra-as com papel alumínio em vez de uma tampa hermética.

Nathan Koop
2010-11-10 03:39:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Tenho relaxado na minha reutilização de bolos de fermento no fundo do fermentador.

Minha técnica não é a "prática recomendada", mas funciona e é muito fácil.

Frequentemente, compro alguns dos mesmos kits de extração e faço-os de volta para de volta, quando um tiver feito a fermentação primária e eu o desviado para o secundário, então começarei o próximo lote diretamente no bolo de fermento que está no fundo do primário.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 2.0 sob a qual é distribuído.
Loading...