Questão:
Como adicionar café / chicória à cerveja?
CLJ
2010-11-10 06:07:12 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Fizemos algumas cervejas com café. Uma vez usamos um café barato, fazendo uma cafeteira forte e adicionando para ferver. Descobriu-se muito ácido. Na próxima cerveja que fabricamos, optamos por um pouco mais de OG 1.070 e adicionamos 1/2 libra de mistura de café da manhã Starbucks nos últimos 5 minutos de infusão dos grãos. Aquela cerveja ficou ótima, mas não conseguimos saborear o café tanto quanto gostaríamos. Estou interessado em fazer outro e tenho considerado o café Kona porque é ousado, mas leve ou chicória porque um amigo teve bons resultados. Como você faz uma excelente cerveja de café ousada, que pode realmente sentir o gosto do café, mas não é muito ácida?

Nove respostas:
CJBrew
2010-11-10 21:59:43 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu faria um bule de café bem forte em uma cafeteira francesa ou qualquer outra coisa (ou expresso, se você tiver uma máquina). O ideal é adicioná-lo ao secundário, porque a fermentação primária vai liberar muito do aroma agradável.

Já fiz isso em uma cerveja preta antes e usei cerca de 4 colheres de café em 1 litro de cafeteira.

Eu apoio isso. Use uma prensa francesa e deixe esfriar. Ou seja, deixe a base em infusão por 4-6 horas no jarro da prensa antes de prensar. O café quente extrai mais taninos amargos. Além disso, prepará-la em uma cafeteira tipo drip normal subextrai significativamente os sabores que você procura. Finalmente, use um café menos ácido, como sumatra, monção, celebes kolossi, marogogype, etc. Evite usar café altamente ácido, como kona ou montanha alta jamaicana.
Matt Utley
2010-11-10 07:23:38 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Recentemente, fiz um café da manhã forte e simplesmente coloquei alguns grãos de café moídos no purê. Coloquei 1 xícara de café donuts moído lá dentro. O sabor do café está definitivamente presente, sem ser excessivo.

Você também pode preparar um pouco de café frio e adicionar na segunda ou no engarrafamento.

quanto café você adicionou?
Preparar café frio na noite anterior parece ser a maneira mais popular de evitar problemas de ácido com os grãos ao fazer cervejas com infusão de café.
Cerveja gelada é o caminho a seguir, conforme descrito por brewchez. Eu também acrescentaria que seria melhor adicionar durante o engarrafamento ou barrilete para evitar quaisquer sabores de "café velho" devido à exposição ao oxigênio durante o período secundário. Fiz isso com um café etíope com sabores fantásticos de mirtilo que perdurou por toda a vida da cerveja (no barril).
-1
Denny Conn
2010-12-03 21:58:46 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu uso 2 métodos ... você pode "secar" a cerveja no secundário usando 4-8 poz. de grãos grosseiramente quebrados. Isso produz um ótimo aroma e um pouco de sabor. Para mais sabor de café, adiciono café forte na hora do engarrafamento ou barrilete a gosto. Isso é muito mais fácil de controlar do que acréscimos à chaleira ou secundários.

Como você evita a contaminação com / o método do "feijão seco"?
Entre o baixo pH e o teor de álcool, simplesmente não é uma preocupação.
Mike Miller
2010-11-10 08:01:10 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Fizemos uma cerveja preta com aveia irlandesa e adicionamos 1 bule de café forte e bom ao primário antes de lançar o fermento. Isso meio que atrapalhou as leituras de gravidade específica, mas sabíamos que a coisa seria forte o suficiente de qualquer maneira.

este parece ser o método popular. foi ácido? talvez fosse apenas o tipo de café em vez do método usado.
Surpreendentemente, não era nem um pouco amargo. Pode ser a aveia que equilibrou as coisas.
BozoJoe
2010-12-03 08:33:18 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Moa os grãos de café em algum momento durante a fervura. Quanto mais tarde na fervura, melhor. Coloque os grãos em um saco de musselina. Quando a fervura estiver completa e o mosto cair abaixo de 210F, pendure o saco de musselina para moer no mosto quente. Eu geralmente fico por cerca de 5-10 minutos. Remova o saco de musselina e comece a relaxar. Definitivamente, você NÃO deseja colocar o café durante a fervura, pois ele adicionará todos os ácidos.

Nicholas Trandem
2010-11-10 08:55:13 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O solo pode ficar bem amargo em uma fervura longa. Eu sugiro adicionar um extrato ou um bom licor de café (eu recomendo Leopold Bros. se você conseguir - sem produtos químicos desagradáveis ​​como Kahlua). Este método também permite que você seja realmente específico na quantidade de sabor que deseja adicionar - tire uma ou duas xícaras do secundário e adicione o extrato até que o equilíbrio esteja correto, em seguida, dimensione a proporção para todo o lote.

Bullet86
2011-02-23 18:52:55 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu fiz uma Imperial Stout @ 9,2% e para roubar o termo "feijão seco" da Denny Cons um galão dela em 15,3 gramas de feijão moído grosso por 2 dias. O sabor do café era muito pronunciado e após 3 semanas ainda estava forte. Provavelmente ajudou o fato de que esta era uma cerveja preta forte, mas ainda era um café muito potente. talvez metade dessa quantidade de café ou deixe apenas no secundário por um dia.

Jon
2011-07-31 21:14:45 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Você pode conseguir agora no Reino Unido pelo menos esses saquinhos de café (semelhantes aos saquinhos de chá, mas maiores e com café dentro). Eles chegam lacrados em papel alumínio e prontos para uso. Coloquei-os na mistura durante todo o processo de fermentação. Porque eles estão muito bem em um saco, eles simplesmente saem na hora de engarrafar. Organizado e ótimo arminho de café.

STW
2011-08-06 01:28:01 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Fiz uma cerveja preta expresso, onde o expresso era adicionado no engarrafamento. Na verdade, dissolvi o açúcar no café expresso ainda quente; resfriei e depois misturei. Ficou muito bem, com uma boa quantidade de aroma e sabor.

No meio do caminho, descobri que despejar o fermento e também a cerveja traz muito mais do sabor - parece estar um pouco preso na camada de fermento da garrafa. Para fazer isso, despejei quase 1 onça de cerveja e girei a garrafa até que o fermento se misturasse à cerveja restante e derramei no copo.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 2.0 sob a qual é distribuído.
Loading...