Questão:
Quais parafusos devo especificar com o aço resistente a intempéries?
thomasmichaelwallace
2015-02-05 19:21:09 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Ao usar aço temperado (COR-TEN) em um projeto, que tipo de parafusos devo usar?

Ainda estou para ver fixações feitas de aço temperado; presumivelmente porque a maneira como ele usa uma camada sacrificial para formar um revestimento protetor de ferrugem o torna inadequado para aplicações de precisão (como roscas de parafusos; manutenção da área estrutural, etc.).

Também estou ciente de que misturar diferentes metais; mesmo várias ligas de aço, podem levar à corrosão acelerada devido ao comportamento anódico / catódico.

Então, que tipo de parafusos deve ser especificado com aço resistente a intempéries?

Quatro respostas:
hazzey
2015-02-05 19:31:18 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Para aplicações estruturais (nos EUA), o parafuso mais comum para aço temperado é ASTM A 325 Tipo 3.

O Tipo 1 é um parafuso de aço liso que pode ser galvanizado, mas nesta situação o o zinco na galvanização será usado rapidamente tentando proteger o resto da estrutura.

Atualização para parafusos britânicos

Curiosamente, a única opção para o Reino Unido parece para obter esses mesmos parafusos no tamanho métrico (M24). Referências:

Curiosamente, ASTM A 325 Tipo 3 _são_ parafusos de aço resistentes de acordo com [Portland Bolt] (http://www.portlandbolt.com/technical/specifications/astm-a325/). No entanto, como eles são americanos, eles não vêm nos tamanhos EC / UK - o que fazer fora da zona ASTM A 325 é provavelmente outra questão!
user1515
2015-05-06 18:00:20 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Os parafusos de grau WR estão disponíveis no Reino Unido em HSFG de 1/4 polegada de tamanho imperial (quando importados da América) e também em TCBs M24, ambos usados ​​regularmente em estruturas de aço de pontes no Reino Unido.

AndyT
2015-02-06 20:57:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Presumi que você usaria parafusos normais, mas use uma arruela de náilon para isolar eletricamente o parafuso do aço envelhecido (a fim de evitar corrosão bimetálica).

Isso definitivamente funcionaria - embora eu não tenha certeza se o HA / Network Rail aceitaria o risco de manutenção - considerando que eles lutam para ajustar / manter / inspecionar seus ativos existentes em qualquer caso ...
Uma arruela de náilon afetaria adversamente a pré-tensão e a resistência ao deslizamento, que costumam ser uma parte importante de um projeto estrutural.
@Ethan48 - aplicável apenas se você escolher parafusos de garra de fricção de alta resistência. É perfeitamente possível projetar parafusos que funcionam em rolamentos - eles são coloquialmente conhecidos no Reino Unido como "parafusos pretos".
Certo. Pelo menos aqui nos Estados Unidos, o aço Corten é fabricado apenas em formatos bastante pesados, portanto, normalmente seria usado em uma aplicação bastante estrutural. Mesmo os parafusos projetados para rolamentos aqui ('bem apertados') são na maioria das vezes parafusos de alta resistência e cobertos pelas especificações RCSC quando você estiver lidando com aço desse tamanho. Talvez essa não seja uma prática comum no Reino Unido.
@Ethan48 - obrigado pelas informações adicionais. Admito que não posso comentar sobre a prática comum no Reino Unido - no início da minha carreira, trabalhei em algumas pontes de aço e me lembro claramente de projetar parafusos pretos e parafusos HSFG. Mas eu não tive nenhuma participação na decisão sobre quais parafusos, e não projetei nada parafusado há anos - são principalmente pontes de concreto com uma ponte de aço soldada.
Bem, você definitivamente sabe mais do que eu sobre a prática no Reino Unido :-) Em qualquer caso, concordo que, para parafusos projetados para nenhuma força de fixação necessária, isoladores de náilon seriam uma abordagem razoável.
Arnie Glausiusz
2017-08-14 17:21:07 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Reiterando alguns dos itens acima como fabricante, posso recomendar que os TCBs de aço intemperizado estão geralmente disponíveis apenas no diâmetro M24, com os seguintes comprimentos: 70, 80, 90, 100, 105, 110, 120, 125, 130, 140 , 150, 160, 170, 180, 190, 200, 220 e 240 mm.

Os diâmetros alternativos do CSK & podem ser fabricados sob medida - dependendo da quantidade. Os revestimentos Galv / Zinc Flake / GK em estruturas WS são suscetíveis à corrosão bimetálica.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...