Questão:
O Microsoft Flight Simulator pode me ajudar a aprender a voar (ou me tornar um piloto melhor)?
Lnafziger
2014-01-08 20:22:34 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O Microsoft Flight Simulator oferece "aulas de vôo" com um instrutor de vôo virtual, alguns dos quais ensinam conceitos que são ensinados durante o treinamento de vôo real. Esses simuladores estão se tornando muito realistas e posso considerá-los úteis como uma introdução a um assunto antes de executar o medidor Hobbs e pagar pelo tempo de voo real. Essa experiência ajudará ou prejudicará alguém que decidir se tornar um piloto de verdade? É uma ferramenta que pode ajudar alunos / instrutores em um ambiente de treinamento real?

Pela minha experiência como Instrutor de Voo, o simulador de voo IMO é uma ótima ferramenta para a prática de coisas como instrumentos, navegação, até mesmo trabalhando em comunicações onde eu finjo ser o Controlador de Tráfego Aéreo em um ambiente menos estressante. Como a grande resposta de Abelenky, porém, eles podem nunca sentir o que significa ter um fluxo de ar real sobre os controles [ou ricochetear na pista]. Resumindo, é ótimo para tudo (especialmente procedimentos de emergência), exceto o manche real e o leme. Para isso, não há nada como a coisa real.
Tenho muita experiência em jogar com o Microsoft Flight Simulator. É um simulador de vôo muito bom. Eu preferiria o X Plane 10 ou 11, já que alguns botões na cabine são restritos no Microsoft Flight Simulator e podem ser usados ​​no X Plane. Além disso, o X Plane usa cálculos para calcular a resposta da aeronave. O Microsoft Flight Simulator simplesmente usa simulação de código
Preciso de mais informações sobre o que você está chamando de diferença entre "cálculos" e "simulação de código".
Quatorze respostas:
abelenky
2014-01-08 22:40:52 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Esclarecimento :
Isto foi escrito sobre o Microsoft Flight Simulator X (FSX). Partes da resposta provavelmente se aplicam ao novo Microsoft Flight Simulator (versão 2020), mas não era isso que eu tinha em mente ao escrever isto. Talvez uma nova resposta seja apropriada depois de usar o MSFS por algum tempo.


@Pondlife deu uma resposta muito boa, e vou acrescentar alguns detalhes a ela.

Mesmo depois de obter minha licença, ainda uso simuladores de vôo (principalmente Microsoft FSX e X-Plane 10) para praticar.

Antes de voar para um aeroporto desconhecido ou sobre um área desconhecida, muitas vezes eu carrego-o em um simulador e voo.

Especialmente quando eu era um estudante, achei isso incrivelmente útil para meus longos voos cross country. Você pode olhar um mapa o quanto quiser, mas ainda não é o mesmo que sentar no simulador e olhar ao redor ( "Eu vejo a montanha à minha esquerda ... e o lago abaixo de mim. Posso seguir este vale até o aeroporto ... " etc). E geralmente descobri que o simulador, com bom terreno e texturas carregadas, pode ser muito próximo da realidade.

Na noite anterior, eu fiz um voo de estudante de KBFI para KVUO, Eu voei a coisa toda no FSX. No dia seguinte, realmente parecia como fazer o mesmo vôo novamente. Com base nos pontos de referência, tempo, visualizações etc., eu sabia exatamente onde estava e tinha certeza de que tudo estava indo bem.


Dito isso, na minha opinião, existem algumas coisas que os simuladores fazem muito mal.
Algumas delas são:

  • Decolagens
    A aplicação de força e tendência de virar à esquerda no solo simplesmente não funciona t parece realista em tudo. A escalada não parece certa.

  • Aterrissagens
    O efeito solo é difícil de observar em um simulador. O flare não parece realidade, e tocar no chão (ou quicar) não é nada realista.

  • Cross Control, Slip, Spin & Atitudes incomuns
    Qualquer coisa além das manobras básicas até 30 graus de inclinação lateral ou 20 graus de subida não corresponde à realidade.

Isso depende do seu simulador, alguns realizam certas coisas de forma mais realista do que outros.

Devido a essas limitações, eu NÃO usaria um simulador de vôo para tentar aprender decolagens, pousos ou certas manobras. (Você pode aprender o "procedimento" em um simulador ... quando reduzir a potência, quando adicionar flaps. Mas a "sensação" estará totalmente errada).


Se você for para tentar incorporar o simulador de vôo ao seu treinamento, existem algumas coisas básicas que você deve fazer:

  • Gaste MUITO tempo configurando-o
    Ao contrário de um videogame , isso não é "plug-n-play". Passe algum tempo aprendendo todos os controles.
  • Ativar o realismo
    Ao ajustar seus controles, defina todas as "zonas nulas" como zero, defina "Sensibilidade" ao máximo, desligue ajudantes como "auto-mistura" e "auto-leme", etc. (No entanto, eu mantenho "Gyro-Drift" desligado no meu sim. É irritante e acrescenta pouco valor prático)
  • Ativar o clima
    Os simuladores de vôo normalmente vêm pré-configurados com vento zero, bom tempo, temperatura padrão, etc. Configure o seu para obter fontes meteorológicas do mundo real ou adicione algumas nuvens, vários ventos e nem sempre voe ao meio-dia. Defina o horário para voos de manhã cedo, voos noturnos, voos noturnos, etc.

Outra área "divertida" onde os simuladores de voo podem ser ligeiramente úteis são os procedimentos de emergência.

Normalmente, no treinamento do mundo real, meu instrutor me disse: "Vamos praticar emergências fora do motor" e minha mente imediatamente começa a se preparar para isso ... E, naturalmente, temos que fazê-los em um cofre altitude em uma área segura.

Em um simulador de vôo, você pode configurar o computador para fornecer uma emergência aleatória em um momento aleatório. Você pode pegar o problema na final curta ou em uma área metropolitana do centro. Algo que você simplesmente não pode fazer na realidade.

Não tive nenhuma emergência na vida real, então não sei quão preciso é um simulador de vôo. Mas eu acredito que alguma prática é melhor do que nenhuma prática, e o simulador de vôo me permite voar em tempestades, congelar, me perder na névoa, voar aproximações abaixo do mínimo, ter um motor parando em mim, etc, tudo sem arriscar minha bunda ou uma fuselagem de $ 200.000.


Uma vez que @Lnafziger sugeriu abordar mais especificamente o treinamento de voo:

Eu acredito que O simulador de vôo pode ajudar com certos aspectos do treinamento, mas em outras áreas, não ajuda em nada ou é realmente prejudicial.

Os simuladores das áreas de treinamento podem ajudar com:

  • Procedimentos
    Revisão de etapas e procedimentos antes de ir para o ar. Por exemplo, para um aluno, curvas acentuadas ou recuperação de estol podem ser um pouco estressantes no início. Pode ser muito mais fácil (e barato) fazer isso em um sim com um instrutor, discutindo todas as etapas e razões para as ações. Então, quando o aluno estiver no ar, ele não terá o "sentimento" para isso, mas pelo menos o processo geral já é familiar.

  • Navegação
    Ajustar e identificar VORs e interpretar as agulhas podem ser feitos tão bem no solo quanto no ar. Se o sim tiver um terreno bom e realista (eu prefiro MegaSceneryEarth), ele também pode ser usado para algumas aulas de referência visual.

  • Instrumento interpretação
    A varredura e a verificação cruzada do pacote de 6 instrumentos podem ser feitas perfeitamente em um simulador, e um aluno pode praticar por longos períodos de tempo por uma fração do custo do tempo de voo.

Simuladores de áreas de treinamento são muito ruins em:

  • No solo & Fora do avião
    Qualquer coisa no solo, como taxiamento e estacionamento, ou qualquer coisa fora do avião, como inspeção pré-voo ou interpretação do clima , simplesmente não funciona em um sim.

  • Rádios
    Eu não vi nenhum simulador de vôo que realmente funcione para a prática de falando ou ouvindo rádios. (Eu não usei VATSIM, o que pode ajudar). Eu não acho que haja um bom substituto para voar em um espaço aéreo real e, ao mesmo tempo, se envolver em conversas de rádio reais.

  • Sinta
    Mesmo o melhor simulador de movimento completo não é um substituto para as forças que um aluno sente em um avião real. Isso é especialmente verdadeiro em manobras de referência de solo, decolagens e pousos, onde sinto que os Sims estão muito aquém da realidade. Ninguém jamais terá uma "sensação" do avião em um simulador.


Para obter mais informações sobre o assunto, recomendo estes livros:

Treinamento baseado em cenário com X-Plane e Microsoft Flight Simulator Scenario-Based Training

Treinamento do Microsoft Flight Simulator X para pilotos no mundo real Real World Training

E aqui está uma foto do meu antigo simulador.
(Foi um pouco melhorado desde essa foto)
My old sim setup.

Uau, esse é um bom sim rig ... obviamente, muito tempo e esforço (e ouso dizer dólares) investidos lá. Bom trabalho!
Obrigado. Estimo cerca de $ 800 em equipamentos Saitek (nem todos são visíveis na imagem) e provavelmente outros $ 200 em complementos de software (cenários, aviões, complementos). Acho que é mais do que percebi até agora. :)
Você pode considerar editar seus comentários em rádios, considerando o recente aumento do PilotEdge, que é muito bom para praticar rádios: http://www.pilotedge.net/
qual é o melhor software para começar, MS FSX ou X-Plane-10?
@MaxHodges Eu digo XPlane se você não tiver nenhum. FSX é OK e, como é a Microsoft, está em todas as prateleiras de todas as lojas de eletrônicos que vendem jogos para PC. XPlane, no entanto, tem um mecanismo de física / dinâmica de fluidos muito mais sofisticado e, de modo geral, muito mais amor foi para codificá-lo do que qualquer versão do MSFS que eu vi ou usei. Por US $ 60 mais frete para usar em uma configuração doméstica como a de Abelenky, é uma ótima compra. A maior desvantagem é que apenas os principais aeroportos mundiais estão incluídos, então se você quiser pular em uma área metropolitana inteira, você precisará de alguns pacotes de cenários que são irregulares.
@Jay Carr: Você sugeriu que eu comentasse sobre rádios há mais de um ano, e eu recusei. Não gostei de você editar minha resposta para colocar na boca palavras que nunca escrevi. Você pode postar sua própria resposta, mas uma revisão tão significativa da minha resposta não é bem-vinda.
@abelenky Sua resposta está * incorreta *, mas devido ao momentum histórico, há pouco que podemos fazer para mudar o fato de que ele está marcado como a resposta correta. Eu realmente gostaria que você atualizasse a resposta com suas próprias palavras. Eu perguntei no meta e no chat sobre como abordar isso e nas duas vezes fui solicitado a editar sua resposta. Assim o fiz, embora seja, naturalmente, sua prerrogativa de retribuir.
Estou muito curioso para saber se algum dos contras relacionados à física irá embora com [FS 2020] (https://www.xbox.com/en-US/games/microsoft-flight-simulator). super animado para este jogo
@pushkin: De acordo com o contrato MFS-Alpha NDA, não comentarei sobre o MFS. ;)
@abelenky você jogou com alfa ?? por sorte
Pondlife
2014-01-08 21:27:19 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Isso pode definitivamente ajudar: quando fiz minha avaliação de instrumentos, meu instrutor usou o MS FS para percorrer (voar através?) vários procedimentos antes de executá-los de verdade. Ele também o usou para treinamento do NDB porque a aeronave que usamos não tinha ADF. Achei muito útil e, se eu tivesse comprado, provavelmente teria economizado muito tempo e dinheiro. O principal benefício para mim foi permitir que você execute procedimentos para praticar a obtenção de todas as etapas certas e na ordem certa; Nunca usei nenhum cenário como os que você mencionou, então não sei como eles são úteis.

Outro simulador muito útil que usei é o Garmin G1000 PC trainer. O G1000 tem tantos recursos que tentar identificá-los enquanto está sentado em uma aeronave real é difícil, mesmo se você tiver a aeronave disponível e puder pagar por ela. Ele também permite praticar vários modos de falha, o que geralmente é difícil de fazer na aeronave real. A Garmin fornece simuladores para suas unidades GPS de aviação "básicas" também, e eles são ótimos pelo mesmo motivo: você pode brincar o quanto quiser. Não tenho dúvidas de que eles ajudam muito.

Acho que, à medida que os cockpits de vidro se tornam mais e mais comuns, a simulação se torna cada vez mais importante. Eles são ótimas ferramentas, mas também trazem muita complexidade, e aprender a lidar com essa complexidade com segurança é muito mais fácil usando um simulador. É claro que você eventualmente precisa subir, voar e experimentar o que aprendeu de verdade, mas não é divertido tentar folhear um guia do usuário do G1000 durante o vôo.

Eu acho que o treinamento de instrumentos e a prática de procedimentos é onde os simuladores simples realmente brilham!
Simon
2014-01-15 02:45:41 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Acredito que haja um elemento nessa questão que não foi respondido. Esta é uma resposta muito pessoal.

Sua pergunta pergunta especificamente se isso pode ajudá-lo a aprender a voar ou se tornar um piloto melhor. Na verdade, são duas perguntas em uma.

Apesar das limitações físicas e mentais, eu diria que quase qualquer pessoa pode aprender a voar. Mas não acredito que todos que podem aprender a voar possam ser bons pilotos. Voar e pilotagem são muito mais do que operar com sucesso uma máquina voadora para voar. É ainda muito mais do que fazer isso e seguir os procedimentos (ATC, operação em espaço aéreo controlado etc.) que o acompanham.

Ser um bom piloto requer certa aptidão e atitude (e não estou falando sobre o que você vê no AH). Ele precisa, vamos falar sobre o assunto, um QI e educação razoavelmente bons.

Um piloto torna-se bom quando a operação da máquina ou o cumprimento dos procedimentos não é suficiente para produzir um desempenho seguro e bem-sucedido conclusão. Um bom piloto evita as armadilhas e armadilhas que pegam os incautos e provaram a regra, com bastante frequência, que na competição contínua entre a terra e máquinas frágeis que chegam em circunstâncias diferentes das controladas, a terra ainda tem que perder.

Um bom piloto cuida da máquina e de seus passageiros. Um bom piloto pode lidar com o inesperado e tomar decisões acertadas para continuar um vôo ou não ou talvez até mesmo não se comprometer com a aviação. Um bom piloto tem consciência situacional que lhes diz, através do sexto sentido, que o bizjet chamando a base esquerda é uma ameaça potencial e já está olhando quando a torre chama.

Mas muito mais do que isso, existem alguns elementos muito importantes para voar que um sim nunca pode fornecer.

Existe a resposta emocional; aquela emoção, aquela sensação de privilégio, aquela resposta humana inquantificável ao voar que é muito mais do que operar a máquina. Há também um conjunto de habilidades e respostas mentais e físicas sem as quais não é possível ser um "bom piloto" (IMHO).

Deixe-me dar um breve histórico de onde venho e um exemplo concreto do que quero dizer.

Tenho apenas algumas centenas de horas. Um punhado em asa fixa, o resto em helicópteros. Eu também tenho cerca de 3500 horas "voando" em lata grande na VATSIM (se você leva a sério a simulação de PC e não sabe sobre VATSIM, procure no Google agora mesmo!).

Na VATSIM, posso operar um 777 (meu favorito) com muito sucesso, incluindo todos os procedimentos relacionados que a VATSIM faz um trabalho extraordinariamente bom de simulação. Posso voar em um SID, seguir minha rota planejada, seguir uma STAR e fazer um visual para 26R em Heathrow sem suar muito, falando e cumprindo o ATC o tempo todo. Posso lidar com uma espera inesperada ou uma mudança de chegada de última hora sem agitação. Sei que tudo funciona porque também tive a sorte de fazer isso em um sim "real" (737) e não tive nenhum problema em usar as automáticas e voar com a mão na máquina pelos primeiros 500 e últimos 1000 pés para partir e chegue em segurança de volta a Heathrow.

No entanto, quando eu estava aprendendo a pilotar um helicóptero, a realidade de tudo era muito diferente. Pairar é como aprender a andar de bicicleta. Eu diria que qualquer pessoa com uma coordenação razoável pode aprender a fazer isso. Posso pairar sobre todos os helicópteros em que voei com facilidade. Sem nem mesmo pensar nisso. Acontece que eu realmente não posso te dizer como fazer isso e eu nunca fui capaz de manter um helicóptero de simulação de PC no ar por mais do que alguns minutos sem entrar em uma forma horrível. Tente explicar a uma criança como andar de bicicleta. Acho que é impossível.

Quando você deixa de balançar no céu com o seu instrutor chamando "Eu tenho o controle" a cada 20 segundos para aquele momento mágico quando você está flutuando de repente, existem algumas coisas que simplesmente não podem ser simuladas e que seu cérebro precisa.

O erro do iniciante é focar no chão, acho que a maioria das pessoas está olhando cerca de 15 metros à frente. Você não pode ter sucesso assim. O que você quer fazer é focar bem os olhos à distância e deixar que a visão periférica faça o trabalho. É quase subconsciente e não consigo nem dizer como tudo funciona, mas você percebe que está se movendo no chão com dicas sutis vindo de sua periferia.

O segundo, e mais importante conjunto de pistas, são aqueles que vêm através do "assento das calças". Com um pouco de experiência, você apenas "sabe" quando o helicóptero se move, mesmo antes que sua visão periférica tenha captado o movimento e você já colocou essa pressão no cíclico (e geralmente é pressão, não movimento) para interromper o movimento antes que a máquina se desvie de sua posição. Sempre há pequenos movimentos, mas para um observador externo, você está sentado lá, no ar, sem nenhuma ondulação.

Sons sutis também são importantes. Posso dizer muito bem onde está o RPM do rotor sem olhar para o tacômetro e certamente posso dizer instantaneamente quando ele está diminuindo. A segunda deixa é do tacômetro, mas a essa altura, já estou no coletivo para ajustar. O tach apenas qualifica o que eu sei e me mostra que estou fazendo a coisa certa para corrigir.

Tenho certeza de que os caras de asa fixa podem fornecer bons paralelos.

Minha experiência em sims me diz que você pode realmente aprender como operar a máquina e executar os procedimentos em torno dela, mas não pode ajudá-lo a voar, nem a ser um bom (ou melhor) piloto. Onde um sim pode ajudar é ensinando a você a operação e os procedimentos até o ponto em que seu cérebro fique livre para se concentrar em voar e pilotagem e seu coração livre para desfrutar das sensações, porque o material mecânico mudou para seu subconsciente e se tornou uma memória muscular .

Voar é emocional; é apaixonado; é determinação; é conquista pessoal; corre em suas veias. São muitas coisas mais do que um sim pode fornecer.

Se você não receber "Oh, eu perdi os laços rudes", você é um operador, não um passageiro.

[EDITAR] Sou um bom piloto? Eu diria que estou na média e me esforçando para ser melhor, mas isso, na realidade, provavelmente descreve a maioria dos pilotos, já que é impossível para a maioria ser melhor que a média. Eu reconheço que estou naquela zona estatisticamente perigosa onde tenho horas suficientes para pensar que sou bom, mas não o suficiente para provar isso. Na minha experiência, ego e cahonas dizem a muitos pilotos que eles são bons pilotos;)

Excelente resposta sobre como aprender a voar! Você parece ter se concentrado em uma parte específica da minha pergunta. Eu pergunto se isso pode "ajudar" você a aprender a voar e "Eu posso vê-los sendo úteis como uma introdução a um assunto antes de executar o medidor de hobbs". Não quis dizer que alguém pode aprender a voar apenas com um simulador. Obrigado novamente por sua visão!
Concordo plenamente com o Simon aqui, a VATSIM me ajudou muito com a compreensão de procedimentos, aprendendo sobre operação de rádio e fraseologia correta, estrutura do espaço aéreo e tudo que é teórico na aviação. Então, a única coisa que eu tinha que fazer quando comecei meu PPL era realmente aprender a pilotar o avião.
Excelente resposta !!
Explicação nítida. Aptitude e Altitude irão levá-lo a essa Altitude.
Falk
2014-01-08 23:31:26 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Desculpe, sei que não é bom de ler, mas no geral gosto de responder à sua pergunta com um não.

Os simuladores de vôo no seu computador não oferecem a possibilidade de aprender a voar de verdade um avião, eles até ensinam você a agir de uma maneira diferente e, aos meus olhos, isso pode ser até muito perigoso, especialmente se você tiver apenas um pouco de experiência de vôo ainda.

Mas há exceções: agora eu não t gosto de falar sobre voar, mas operar um avião. Um simulador de vôo com certeza oferece uma boa possibilidade de treinar procedimentos. Para aprender as abordagens dos instrumentos, talvez seja melhor você entrar em um FNPT, mas outros procedimentos e fluxos, como organizar abordagens, trabalhar em um tempo e fluxo de trabalho adequados, praticar briefings e até mesmo se acostumar com alguns instrumentos. Rastrear VORs e NDBs saindo de posições diferentes, decidindo pela entrada certa e todas essas coisas.

Mas, mais uma vez, um simulador de vôo para PC não ensina você a pilotar o avião real e pode até ser uma desvantagem para seu treinamento de vôo inicial. Se você se acostumar a voar e manejar bem sua aeronave, provavelmente é uma ótima maneira de aprender operações mais complexas.

Outro problema que observei com frequência é que as pessoas que 'treinavam' muito em seus O computador fica muito confiante no que está fazendo e muito acostumado com procedimentos que no avião real podem não funcionar. Lembre-se sempre de que você é um piloto que gosta de aprender e usar o computador apenas como um dispositivo útil para ter uma impressão de como as coisas basicamente funcionam. Se então surgirem dúvidas, pergunte ao seu instrutor de vôo.

Isso é meio que um sim se escondendo em um não - concordo que um sim não vai te ensinar a mesma habilidade e sutileza que você precisa para pilotar um avião de verdade (você não poderia fazer 40 horas em um sim e depois fazer um checkride em um Cessna), mas como você apontou, eles são * ferramentas * úteis para algumas coisas como procedimentos de instrumentos, emergências, etc.
Você diz não, mas depois explica que os sims podem ajudar a desenvolver habilidades e aprender operações avançadas; isso me parece contraditório, especialmente considerando que a questão original é "um simulador pode * me ajudar a aprender a voar * (não * me ensinar a voar *) ** ou me tornar um piloto melhor **?"
E com certeza vou ficar com esse não. Não pode ensinar você a voar. Não tenho uma resposta para a segunda parte desta pergunta. Como mencionei, aos meus olhos pode até ser contraproducente trabalhar com um simulador durante o treinamento inicial de vôo. Mais tarde depende muito de como você trabalha com o sim e então, o mais importante, adapte isso na aeronave. Posso fazer muitas coisas sentado no sofá, mas isso não me torna um bom piloto. Um bom piloto é quem tem um bom desempenho no avião real e não tenho nenhuma experiência que me permita dizer que sim. me ajudou ai lá.
A propósito, a parte da pergunta que você destacou está escrita entre colchetes na pergunta real. A forma como ele perguntou eu presumo que @lnafziger seja um piloto estudante apenas começando seu treinamento e o objetivo de qualquer resposta é fornecer a ele o que ele precisa estar ciente, ao usar um sim, para não dizer que não é um brinquedo legal .
@voretaq7, oh, desculpe, não vi seu comentário ainda. Gosto de discordar de você no último ponto que você mencionou. Eu nunca treinaria para emergências em um simulador de pc, a menos que você tenha uma reconstrução detalhada da cabine de comando de sua aeronave. Nesse caso, eu até preferiria sentar em uma cadeira simples, talvez na frente de um pôster da cabine de comando, e apontar com as mãos na direção certa para avisar o que estou fazendo - isso também é algum tipo de simulação, não o que você ' re falando, mas aos meus olhos muito útil.
@Falk Concordo que se o painel com o qual você está treinando no sim não for uma boa combinação com o que você está trabalhando no avião real, você não será capaz de trabalhar em fluxos (o que é uma grande parte de treinamento de emergência - aprendi fluxos com um pôster da mesma maneira que você descreve :). Meu ponto principal é que os simuladores são uma ferramenta (como foggles ou aquelas pequenas tampas de instrumentos com ventosas): usados ​​corretamente, eles podem ser extremamente valiosos; Usados ​​incorretamente, podem ser perigosos.
@Falk: Agradeço os seus pontos, embora para mim a capacidade de praticar as coisas enquanto apenas arrisca meu ego seja útil. Certa vez, com um instrutor, fiz uma aterrissagem terrível com um forte vento cruzado. Então, em casa, eu o recriei, repetindo até descobrir e aprender com meu erro, que foi não conseguir segurar a correção do vento cruzado após o touchdown.
@MikeDunlavey Agradeço que o uso do sim ajudou você a descobrir qual era o problema. Como você sabe, obviamente, em seu treinamento de vôo inicial, considere mais um fato: o computador não oferece uma imagem adequada do horizonte e você certamente tenderá a voar de cabeça para baixo. Tente evitar que ele voe com os olhos nos instrumentos, mesmo não voando algum tipo de "IFR". Você vai se divertir muito fazendo curvas acentuadas, aproximações fora de qualquer situação, chegando à pista da maneira mais louca, mas tudo isso se baseia no olhar para fora e em um breve olhar sobre o A / SI.
Ed Griebel
2014-01-10 03:42:47 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Passei muito tempo (anos) voando MSFS antes de entrar em um cockpit de verdade. Acontece que desenvolvi o mau hábito de usar os instrumentos em vez dos olhos. Ao simular, provavelmente passei 80% do meu tempo olhando os instrumentos e o mapa em movimento e apenas 20% olhando para fora. A maior surpresa para mim sobre o voo IRL foi que essas proporções foram invertidas, pelo menos em VFR.

Sendo um piloto, é muito útil para praticar procedimentos, voos de teste entre países e, com o solo detalhes no FSX, praticando a navegação por referência às características do solo (por exemplo, "IFR&R": I Follow Roads and Railroads).

Lendo isso, me pergunto se somos a mesma pessoa. Isso descreve exatamente minha introdução ao vôo. Deu um pouco de trabalho para quebrar os maus hábitos.
Isso também aconteceu comigo. Percebi em meu primeiro vôo que passei a maior parte do tempo (ou pelo menos muito mais do que deveria) estrelando meu G1000, essencialmente voando IFR, mas na realidade eu deveria ter olhado para fora para a bela vista!
Torben Gundtofte-Bruun
2014-01-11 03:28:43 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Não sou um piloto, então não posso responder à segunda parte da pergunta, mas um simulador de vôo pode definitivamente ajudar no aprendizado.

Minha história:

Tenho "brincado" com o MS Flight Simulator desde que a primeira versão foi lançada para o monitor preto e branco de nove polegadas do Mac original. (Ele tinha apenas o Cessna 172, um Learjet e um Sopwith Camel.) Muitos anos depois, enquanto trabalhava na Microsoft, eu era praticamente a única pessoa no escritório (não nos EUA) capaz de fazer a demonstração do produto para a imprensa no lançamento do MS Flight Sim 97 (editar: era mais provável FS2000, uma grande atualização em 1999) . O Cessna ainda está lá. Depois da coletiva de imprensa (em um aeroporto!), As pessoas foram convidadas a experimentar de verdade; contratamos dois instrutores de vôo e seus ... Cessna's!

Tive a sorte de conseguir o slot final, e juro que a única coisa que o instrutor de voo tocou foi o rádio e o ângulo de propulsão na decolagem! eu tinha nunca toquei em um avião antes (exceto como passageiro de avião, dã), mas com minha prática MSFS - mesmo sem manche e pedais - me senti em casa e cada detalhe do vôo de 10 minutos foi exatamente como eu esperava estar. Minha própria impressão é que meu vôo e pouso foram consideravelmente mais suaves do que o do outro "aluno" com quem voei.

Tipo de afirmação extraordinária, alguma evidência para apoiá-la? Eu quero acreditar em você, mas ... bem, alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias. (Exemplo: o último cara que fez essa reivindicação (que eu vi) tinha um vídeo de todo o voo ...)
@JayCarr você está certo em ser cético, mas só posso oferecer minha palavra quanto a isso. Eu provavelmente poderia pedir a alguns de meus então colegas para confirmar, mas você ainda tem razão - não tenho dados concretos para apontar. Passei um tempo procurando artigos para a imprensa da época, mas vamos encarar - isso foi antes de a Internet realmente decolar (trocadilho!) E não tenho nenhum recorte da mídia impressa. (Droga, por que eu não?)
Em minha experiência, as memórias às vezes são ampliadas com o tempo. Quanto mais longe de qualquer evento no tempo, mais modificada a memória se torna. Meu primeiro vôo foi há muito tempo. Tudo o que tenho para registrar o evento é uma anotação concisa do meu instrutor em meu diário de bordo. Embora eu não tenha certeza se meu instrutor me apoiaria, ele lembra que foi um vôo absolutamente perfeito. Independentemente dos eventos reais ou percebidos em torno de seu primeiro vôo, acredito que sua resposta transmite amor por voar. Espero que você tenha o privilégio de voar por muitos mais anos.
Dan
2014-01-10 22:37:36 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Desde pequeno que fui viciado em simuladores de vôo. Com toda a franqueza, acho que foi isso que realmente desenvolveu minha paixão por voar - agora tenho 18 anos com um PPL.

O que descobri com MS: FS é que realmente me ajudou em termos de compreensão das coisas . Por exemplo, como controlar entrada = saída, como o VOR funciona e boa pilotagem. Isso me levou a estar 8 aulas à frente de onde deveria estar, quando eu tinha 8 aulas. - O que aconteceria é que eu subiria com meu instrutor, e a aula planejada seria concluída [bem] em poucos minutos, então eles começaram a próxima lição no ar .. 8 vezes seguidas. Dou este crédito ao simulador de vôo.

Depois do que gosto de chamar de "parte prática" do vôo, ou seja, aprender a fazer a aeronave fazer o que você quer, MS: FS deixa de ter um efeito real.

Você não pode aprender a navegar, falar com o ATC, taxiar, fazer verificações, etc. com um simulador de vôo adequadamente. E, se você fizer isso corretamente, não encontrará nenhuma desvantagem em aprender com um.

Um problema comum é que as pessoas podem ficar obcecadas com os instrumentos em uma cabine e não olhar para fora . Tente ficar ciente de quanto você usa os instrumentos, e eu sugiro fortemente comprar um periférico como o TrackIR, que simula o movimento da cabeça (os melhores £ 100 que já gastei). Existem também grupos online, como o VATSIM, que fornece tutoria avançada para voar como um profissional, com copilotos e conversando com ATCOs certificados voluntários.

Para uma experiência de dinâmica de voo mais realista, recomendo o Xplane 10, se seu computador pode lidar com isso. Tenho alguns vídeos em meu canal do YouTube que mostram como os Sims podem ser úteis para algumas coisas.

Feliz vôo :)

note que com flightgear e xplane você pode usar linux-track e qualquer webcam para headtracking. ;)
Keith
2014-01-10 00:53:09 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Passei algum tempo usando um simulador de vôo (Prepar3D da Lockheed-Martin). Discuti essa mesma questão com os CFIs e há algumas divergências. Um simulador de vôo não pode "ensinar você a voar". Pode ajudá-lo a praticar o que aprendeu nas aulas de voo. existem algumas advertências: 1) você deve ter pedais de leme e um manche ou manche. 2) Quanto mais monitores, melhor. 3) Usar o cenário fotorrealístico deixará você mais familiarizado com a área.

Um equipamento doméstico com o mínimo de "sinos e assobios" pode custar até US $ 1.000 ou mais. Isso significa cerca de 5 horas de aulas de vôo do mundo real, além da escola terrestre (se você fizer compras). Você pode aprender MUITO em 5 horas de treinamento de vôo.

* "Você pode aprender MUITO em 5 horas de treinamento de voo." * Por outro lado, uma vez que você tenha a plataforma inicial configurada, o custo marginal para horas adicionais de voo no simulador é zero. (Você pode, é claro, adicionar extras ao equipamento, e provavelmente o fará com o tempo, mas isso não está relacionado em minha mente.) O custo marginal de * fuselagens * extras também é zero, então você pode tentar coisas que não ousa tentar uma aeronave real, ou na qual você falhou (compare o comentário de Mike Dunlavey sobre seus pousos com vento cruzado). Mesmo que a sensação não seja perfeita, * apenas saber o que lhe causou dificuldades * já é um grande passo para melhorar.
ARFLYER
2015-02-20 09:06:50 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O Microsoft Flight Simulator pode me ajudar a aprender a voar (ou me tornar um piloto melhor)?

Você me diz ??

Primeiro uma história sobre simulação de voo ...

O contratante de defesa número um do mundo. A Lockheed Martin comprou o código do Microsoft Flight Simulator e o transformou em Prepar3D. Por que os fabricantes do F-22, F-16, F-35, C-130, C-5 fariam isso se não havia algo nisso?

No mundo atual de drones e crianças crescendo com tecnologia, a Lockheed descobriu um plano engenhoso para economizar toneladas de dinheiro para os militares e ter lucro. Ao mudar o treinamento para um O ambiente virtual, incluindo software de realidade virtual, simuladores de vôo e até simuladores completos de nível D, os militares economizarão dinheiro. Por que gastar $ 14.000 por hora de voo em um C-130 quando você pode simulá-lo. O nível D completo é \ $ 800 por hora. E \ $ 68.362 por um F-22 ... contra \ $ 800.

Tudo está se tornando virtual nas forças armadas ....

Até o degelo ...

Simulador de degelo

USAF using FS

Basicamente, você começa no que é equivalente ao simulador de vôo, e segue seu caminho até os MFTAs e finalmente para um sim de classe de nível D ... então você passa para o plano real.

A chave é a instrução ... F-22 training Sendo um piloto treinado, sim, você pode voltar para simulador de vôo e prática ..

Para concluir ... sou um piloto privado licenciado pela FAA. Eu também voei na VATSIM com simulador de vôo por mais de 10 anos e voei de tudo, de um C-172 a um C-17 a um Boeing 777 ....

Então eu poderia voar com aqueles ?? Cessna ... sim ... mas algo maior ?? Sim, depois de um briefing muito básico por um instrutor (velocidades de decolagem, velocidades de pouso etc ...) eu solo um C-130 no meu primeiro vôo. Bem, o nível D um ... pelo menos.

C-130 Simulator

Olá ARFLYER, bem-vindo a [Aviation.SE] (http://aviation.stackexchange.com/)! Confira a [Central de Ajuda] (http://aviation.stackexchange.com/help/how-to-answer) para uma introdução rápida sobre como responder a perguntas, especialmente atribuição de fontes de imagem e citação ao produzir dados estatísticos.
E há o vôo em UAV / drone, que eu suspeito que seja muito mais próximo do vôo em simulador do que do vôo tripulado, já que você tem que confiar mais nos instrumentos e menos na sensação.
user1486
2014-03-15 08:42:53 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Tive o Flight Simulator X por anos e acabei de voltar a usá-lo.

Gosto dele por hobby e gosto de planejar voos, não espero ser um piloto de verdade e Não espero pular em um avião e voá-lo Não sou assim tão louco, mas percebi que comecei a conhecer os instrumentos e para que são usados, adoro FSX e tenho orgulho de ser um piloto FSX. Sei de uma coisa com certeza é que tenho grande respeito pelos pilotos que voam aviões reais.

Outra coisa que gosto no FSX é que posso voar qualquer aeronave que quiser e não tenho que pagar ou alugar um avião. Não posso pagar aulas de vôo, então voar no simulador é divertido e pode ser muito desafiador, especialmente quando se trata de pousar. Para mim, não considero isso um jogo, mas como uma ferramenta de aprendizagem, caso eu decida fazer um treinamento de voo, como disse antes, não pularia em um avião de verdade e tentaria pilotá-lo Eu faria aulas de vôo primeiro e espero que o que aprendi com o simulador de vôo me ajudasse a avançar mais rápido.

Bem-vindo a [aviation.se]! Embora algumas das coisas que você mencionou sejam verdadeiras, seria bom fornecer uma explicação de por que e / ou como o Flight Simulator pode ser usado como uma ferramenta de aprendizagem e se essa experiência seria ou não prejudicial se eles decidirem para se tornar um verdadeiro piloto. Obrigado!
"Essa experiência ajudará ou prejudicará alguém que decidir se tornar um piloto de verdade? É uma ferramenta que pode ajudar alunos / instrutores em um ambiente de treinamento real?" Acho que se isso fosse editado um pouco para responder à pergunta do OP, seria uma ótima resposta. ;)
Farhan
2014-01-09 01:37:47 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Embora na presença de outras ótimas respostas, meus dois centavos valem apenas dois centavos.

Eu li em vários lugares que voar de cadeira em casa é muito benéfico durante o treinamento de vôo. No entanto, parece ser muito chato. Uma alternativa melhor é sempre um simulador de vôo. Como todos mencionaram, não é uma substituição para o vôo real, mas pelo menos faz você se preparar para as etapas a serem seguidas em uma determinada situação.

Voar na cadeira, embora enfadonho, é muito útil. Até mesmo o vôo do simulador é muito chato. O vôo prático que descrevi em meu post durou cerca de uma hora inteira ouvindo os alto-falantes do meu computador BUZZZ enquanto olhava para a tela e, ocasionalmente, ajustava o curso em 10 graus.
Embora eu concorde com você, não sei se isso realmente responde à pergunta e provavelmente seria melhor como um comentário. :-)
Skycoder9
2015-02-20 09:59:17 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Sim, pode. Esse é o objetivo de um simulador de vôo. Na verdade, eles foram projetados para ajudar a melhorar seu julgamento. Mesmo que a maioria dos simuladores não atinja essa sensação perfeitamente, seu cérebro detecta um objeto que se aproxima como a fonte e, portanto, seu julgamento entra em jogo.

No entanto, os simuladores de vôo não oferecem a experiência completa, como como medo. Muitas vezes as pessoas ficam assustadas no primeiro vôo.

Eu sugiro olhar para guias ou manuais de aviões para operá-los em todo o seu potencial. Pense em pilotar um avião quase como dirigir um carro. Você precisa de um julgamento rápido para aplicar os freios e não se assustar quando um carro chegar perto demais. Embora não seja totalmente comparável a um carro, leva muito menos tempo para pará-lo do que para um avião com segurança. Não sou um especialista em voo, mas sei o suficiente.

Você pode fornecer uma citação ou basear sua suposição nesta afirmação: `Embora não seja completamente comparável a um carro, leva muito menos tempo para pará-lo do que parar um avião com segurança. ' A maioria dos aviões leves da Aviação Geral pode parar rapidamente e eu ficaria surpreso se houvesse dados estatísticos para provar isso.
Andreas Lauschke
2015-07-23 04:02:18 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O autor da postagem original não percebe que ele / ela está realmente fazendo duas perguntas diferentes: aprender a voar e aprender a se tornar um piloto melhor.

O valor de um sim (qualquer sim!) para aprender a voar é MUITO (extremamente) limitado. Você não percebe os movimentos e respostas táteis no avião. Por esse motivo, a FAA também permite apenas 2,5 horas de crédito de tempo sim (mesmo em um AATD, um dispositivo de treinamento avançado de aviação) para o PPL, conforme AC 61-136. Portanto, o valor de um sim para desktop é ainda menor - dado que o valor de até mesmo um AATD é tão limitado.

O valor de usar um sim (incluindo um sim para desktop) para aprender a se tornar um melhor o piloto é muito maior. E aqui também a FAA reconhece isso com crédito maior no AC 61-136, como 20 horas para o IR e 25 horas para o CPL.

Techno04335
2015-10-15 06:24:23 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu acredito que sim. Embora não seja 100% tão preciso quanto um simulador de vôo real, ele ajuda a entender os conceitos básicos que podem ajudá-lo a começar sua compreensão em uma carreira de aviação.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...