Questão:
Melhor uso do Silêncio em um filme?
user49
2010-03-04 04:07:31 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Na minha opinião, alguns dos melhores sons de filmes não são altos ou abertos, e eu mesmo já usei o silêncio muitas vezes em trilhas sonoras de filmes, mas estou interessado em saber qual é seu uso favorito de silêncio ou quase silêncio em um filme ?

47 respostas:
ChrisEngineAudio
2010-03-04 06:26:52 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Contato ... Não sou um grande fã do filme, mas a cena da abertura em que a câmera se afasta da Terra em todas as transmissões de rádio da nossa história. Eventualmente, fica cada vez mais distante até atingir o silêncio total. Sempre achei que esse era um dos melhores usos do silêncio no cinema.

[youtube] kNAUR7NQCLA [/ youtube]

Amei essa sequência de abertura. Ótima mistura também.
+1 Grande abertura e ótimo filme - um estudo fantástico para designs de fundos exuberantes - eles têm uma profundidade fantástica e colorida.
Deve ter sido uma sessão de observação interessante. Eu me pergunto quanto tempo eles contemplaram em que ponto eles iriam para o silêncio e apenas quanto tempo isso iria durar. Ótima resposta!
Joey
2010-03-21 13:26:44 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A cena Spacewalk em Kubrick's 2001 não é apenas cientificamente precisa em seu silêncio, mas extremamente eficaz em criar tensão. Eu me pego me concentrando nos movimentos e ações dos personagens e me preparando para aquele primeiro som ameaçador.

Ótima pergunta. Mais disso, por favor!

Foi o mesmo que senti.
NoiseJockey
2010-03-05 22:18:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Além dos excelentes exemplos mencionados anteriormente, pensei que "No Country for Old Men" usava muito o "silence": longas sequências de foley ultra-sutil e ambientes naturais em vez de música, diálogo ou qualquer outro disco rígido - fonte de som. A sequência em que o personagem principal descobre pela primeira vez a figura embaixo da árvore, logo no início, foi um grande exemplo de muitos.

Carter Burwell marcou, o que, apenas 15 minutos de música naquele filme, ou algo nesse sentido?

Apenas 15 minutos? Interessante. Eu acho ele um grande compositor ...
+1 Nathan. Incrível quantas camadas sutis foram construídas ali - esperava que ganhasse para a melhor mixagem de som. Saí daquele filme muito inspirado pelo som.
Outro voto para Nenhum país! Skip Lievsay fez um trabalho incrível. A cena no Motel quando Anton confronta LLewelyn é apenas um ótimo uso do quase silêncio.
jozua
2010-03-04 16:55:10 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Pessoalmente, adorei o There will be Blood por seu minimalismo em relação ao som e à música. Acho que o contraste que os cineastas criaram tornou o filme incrível de assistir. Eu concordo que o Book of Eli usou o design de som de uma forma incrível. Na verdade, disse ao meu cara do som do set para ir assistir ao filme no dia seguinte.

Se bem me lembro, Three Colors Blue também era um filme muito silencioso, mas extremamente comovente.

De repente, me veio à mente, BABEL tem um personagem surdo no filme que vive em Hong Kong - isso foi feito com tanta sensibilidade, realmente incrível de novo ver (e ouvir) como as imagens e o som contrastam.

De grosseira a cena de abertura para 2001 uma Odisséia no Espaço, TOTAL SILENCE.

A maneira como as imagens e o som / trilha sonora de "There will be Blood" funcionam juntos é simplesmente incrível. Além disso, obrigado por mencionar "2001" - um dos poucos filmes de ficção científica em que o espaço é mostrado da maneira que é: silencioso. Surpreendente!
AJRussell
2010-03-20 04:17:52 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Uma cena em particular em 'The Fountain'; O personagem de Hugh Jackman deixa um hospital após a morte de sua esposa, em uma cena de rua movimentada da cidade em total silêncio, e após alguns momentos sai para atravessar a rua e o silêncio é quebrado por uma buzina de carro e pneus cantando. Cena muito bonita em um filme muito bonito, que aparentemente foi "emprestado" de um filme de Kurosawa, 'Ikiru'.

Foi 'emprestado' do 'Ikiru' de Kurosowa. É um de seus melhores filmes, na minha opinião.
Balazs Varga
2010-03-05 01:15:20 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Estou apenas adicionando algumas reflexões à postagem de Andrew Spitz. Sim, de fato, o silêncio é muito incomum em filmes e os 3 exemplos que você deu, Andrew, são baseados na construção de uma paisagem sonora intensa e depois no abandono de tudo. Clímax interessante, mas está se tornando excessivamente usado. Outro exemplo do mesmo tipo está em Jarhead (2005) aos 78 minutos, quando ocorre a explosão no deserto e a tropa se molha. (Desculpe, não lembro os nomes, mas aqui está em http://www.megavideo.com/?v=F5BIO6X)

O diretor queria apenas a narração . Pat Jackson (editora supervisora ​​de som no Jarhead) foi contra essa ideia e pediu a um colega para criar um som sutil que contrastasse bem com o som de explosões. Decidiu-se "dar voz" às partículas de areia e o colega gravador de Pat começou a experimentar diferentes materiais. O que acabou na mixagem final é um tipo de areia fina lentamente jogada em um papel de difusão de luz de filme.

Assistir essa sequência em seu contexto, acho que produz um efeito bom, mas agora talvez clichê.

O outro filme que as pessoas podem querer ver é mais drástico ao usar o silêncio como uma ferramenta para contar histórias. "Leaving Las Vegas" de Mike Figgis é o único filme que conheço que usa TOTAL silêncio em uma das cenas. É mais ou menos na época em que Sera é estuprada. Pelo que me lembro, o visual mostra uma cachoeira nessa época também. Já se passou muito tempo desde a última vez que vi este filme, desculpe-me pelas minhas memórias um tanto vagas.

MtL
2010-03-20 04:36:29 UTC
view on stackexchange narkive permalink

+1 para There Will Be Blood (jozua já mencionou). A longa tomada de estabelecimento no topo vem à mente.

A trilha de Jonny Greenwood para esse filme me deixou muito desconfortável. No começo, eu pensei que simplesmente não gostava. Mas no final do filme, minha percepção mudou para pensar na trilha sonora como um personagem ... um personagem cuja vilania eu não gostei. E isso, como um conceito, eu MUITO gosto.

Muitas vezes as trilhas sonoras de filmes são literais e minuciosas sobre o que você está vendo. Em There Will Be Blood, eles estavam dispostos a arriscar subverter as expectativas. Jogando contra a corrente. A música era, de certa forma, um narrador não confiável.

Estou divagando. E amo o Radiohead.

Foi exatamente assim que me senti.
P. Lockhead
2010-05-08 17:21:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A sequência de abertura de Akira, aqueles segundos antes da bomba explodir e destruir Tóquio, é simplesmente incrível. Algumas pessoas mencionaram o "2001" de Kubrick e a forma como o silêncio é usado para retratar o espaço de forma realista ... Arrepios.

Stephen
2010-03-04 08:54:33 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Akira.

É incrível como uma sensação de grande poder foi comunicada em algumas cenas deste filme, usando o silêncio em muitas partes do filme. A primeira vez que assisti a esse filme na tela grande, senti como se a sala inteira estivesse suspensa em animação por uma eternidade. Incrivelmente comovente.

S

Eu só li o mangá. Estou com medo de assistir ao filme porque gostei muito de lê-lo. Eu posso ver como o uso do silêncio funcionaria tremendamente bem para o filme. Neo-Tokyo apenas grita silêncio.
Andrew Spitz
2010-03-04 13:52:34 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Estou recuperando minha memória aqui, mas algumas de minhas cenas favoritas com relativo silêncio são:

  • O Pianista. A cena em que ocorre uma explosão enquanto ele está tocando piano. Ele ensurdece, e ouvimos isso de seu ponto de audição (POA?). Tudo o que ouvimos é um toque agudo e alguns graves graves. Muito desconcertante.

  • Salvar o soldado Ryan: coisa semelhante após uma explosão.

Acho que esse tipo de design se tornou um clichê sonoro. Mas isso é porque funciona bem.

  • Livro de Eli: Assisti muito recentemente. Um dos personagens (não vou dizer quem é, caso você não tenha visto) leva um tiro. Tudo o que é mantido é a decadência / reverberação do tiro. Nenhum outro som é ouvido. O som muda lentamente em torno do público. Esse silêncio relativo faz o tempo desacelerar e me trouxe de volta ao momento.

Não consigo pensar em um exemplo exato, mas entrar na água parece ser usado de forma bastante eficaz. O Resgate do Soldado Ryan não tinha isso?

Aquele momento que você está falando no Livro de Eli foi incrível! Excelente design de som.
Miguel Isaza
2010-03-04 19:41:44 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Não é um filme ... mas eu pessoalmente adoro a maneira como Greg P. Russell usa o silêncio em suas mixagens ... Um dos meus favoritos hoje.

Outro recente seria "The Hurt Locker", Ottosson fez um trabalho incrível combinando o silêncio em uma paisagem sonora profunda e estressante :)

Filmes de terror também usam muito o silêncio para gerar tensão e contrastar o silêncio com um som específico em um momento específico. Existem muitos desses. Eu recomendaria o trabalho de Gary Rydstrom em "The Haunting" ou de Ren Klyce em "Panic Room".

Michal Fojcik
2010-03-06 22:40:36 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu amo a trilha sonora de Gus van Sants "Gerry" por seu silêncio. Seu "Elefante" também é silencioso. Andrei Zvyagintsevs "Return" ("Vozvrashchenie") é um grande exemplo de silêncio no cinema. Cena final (muito dramática) Os títulos & são apenas com chuva sutil. Não é silêncio, claro, mas muitos diretores colocariam uma música muito emocional. Um dos melhores filmes que já vi.

todos aqueles filmes foram ótimos com seus silêncios misteriosos!
Jay Jennings
2010-03-09 11:14:45 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu proporia a cena climática final de "O Planeta do Tesouro", um filme de animação muito subestimado com um brilhante design de som cortesia de Dane Davis. O planeta está prestes a explodir, a nave está quase no topo do portal ainda não aberto para a segurança ... e então ... silêncio! Lindamente construído ....

Treasure Planet é realmente ótimo, e ... não é silêncio, mas o som de "Morph" é muito bom lá :)
Phoenix.Kidman
2010-03-21 07:49:35 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Nunta Muta (Um casamento silencioso), um filme romeno tem uma sequência brilhante em que um casamento acontece silenciosamente por causa da morte de Stalin, já que a celebração foi proibida como parte do "luto" por sua morte. É uma sequência muito engraçada e na minha opinião é sonoramente forte. Ele também tem uma cena divertida onde as palavras são mal ouvidas e, eventualmente, mudam completamente o significado quando comunicadas (neste caso em sussurros) de uma pessoa para outra e depois para outra e assim por diante. Não consigo encontrar o clipe no youtube .. mas tente conseguir esse filme .. é brilhante.

gritos, HD

Peter
2010-03-21 17:21:14 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Há um filme chamado "Kôfuku no kane" (título em inglês: "The Blessing Bell") que só usa música para os títulos de abertura e encerramento. Muito e muito silêncio e o personagem principal nem mesmo fala até os últimos minutos do filme. Um filme tão bom, fazendo um uso maravilhoso do silêncio. http://www.imdb.com/title/tt0358559/

Miles B.
2010-05-08 12:10:35 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Apocalypse Now - Ride of the Valkyrie + Helicopters vs. a vila quase silenciosa. Também o silêncio que levou ao tigre.

Barry Prince
2010-05-31 03:06:56 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Estou surpreso que nenhum dos correspondentes tenha mencionado o clássico de Jules Dassin, Rififi. Ele tem um dos silêncios mais longos de um filme.

Martin
2010-09-09 16:51:10 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Nosso favorito do silêncio é difícil de comparar e avaliar. Acho que o silêncio pode ter funções muito diferentes (visceral e sensual ou mais simbólica, etc.) nos filmes e está intimamente ligado ao design de som geral de um filme, incluindo a trilha sonora, se houver. De qualquer forma, quero mencionar Deixe o certo entrar. Design de som absolutamente fantástico (incluindo silêncio).

Tyler
2010-09-10 06:35:06 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Ótimos exemplos. Também gosto do breve momento de quase silêncio que Ben Burtt coloca antes de cada detonação de "carga sísmica" no Episódio II de Star Wars (quando Jango Fett está sendo perseguido por Obi-wan no campo de asteróides).

Martin
2010-09-10 16:12:17 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Achei o uso do silêncio especificamente difícil de isolar de um filme. Para mim, o silêncio faz parte de todo o design de som, equivalente, por exemplo, ao uso da cor vermelha, ou ainda. Bons exemplos aqui.

Rene
2010-09-10 21:09:01 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Wifey e eu assistimos o último Star Trek feito por Ben Burtt novamente outro dia. As cenas em que o espaço é silencioso são fantásticas.

No espaço, ninguém pode ouvir uma nave espacial. j / k
Durk
2010-09-11 04:19:45 UTC
view on stackexchange narkive permalink

The Hurt Locker: Quando ele está desarmando a primeira bomba, tudo o que você ouve é sua respiração e os ângulos da câmera são de pontos potenciais de onde o homem-bomba pode estar observando-o - bastante intenso.

Eu acho que o armário machucado foi ótimo com silêncio em muitas cenas. Todas as explosões foram criadas de maneira única. Também uma grande combinação de design de som e música. (há muito pouca música nele, principalmente drones acústicos). Amei aquele filme

Roger Middenway
2011-04-02 10:06:48 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Existem 2 filmes do mesmo diretor, Kyoshi Kurosawa, que usam o silêncio de uma forma interessante. Não apenas silêncio projetado, mas uma trilha sonora absolutamente (ou, se não, muito próxima de) morta.

Cure (1997) tem uma cena onde o antagonista (para usar o termo vagamente) hipnotiza um médico. Não consigo me lembrar dos detalhes exatos, mas, enquanto ele fala com ela (fazendo toda aquela coisa de voz hipnotizadora calmante) a imagem corta para um pouco de água, derramada de um copo, escorrendo pelo chão. É acompanhado pelo som da água escorrendo pelo chão, depois se desvanece brevemente. Muito estranho, e cria um efeito estranho.

Tokyo Sonata (2008) tem uma cena em que uma mãe vê seu filho adolescente rebelde, que está partindo para se juntar ao exército. Quando o ônibus em que ele está saindo, há um ponto de vista estreito (da perspectiva da mãe) do rosto de seu filho na janela, que é acompanhado por um breve ponto morto na trilha sonora. A cena já era bastante emocional, mas, de alguma forma, a queda para o silêncio me deu um nó na garganta.

Madeo (2009): eu não sei o que é com design de som japonês / coreano, mas este também tem um uso fantástico do silêncio mortal na cena final do filme.

Concordo totalmente sobre Tokyo Sonata e Madeo! Adorei o momento no Madeo em que a mãe tenta sair furtivamente do quarto sem ser ouvida pelo casal adormecido - a tensão com o uso do som é palpável !! Um ótimo filme !!
Rishi Dani
2011-10-10 04:35:41 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Possivelmente, o primeiro uso de um silêncio eficaz em um filme é Bande a Part, também conhecido como Band of Outsiders (1964), dirigido por Jean-Luc Godard. Adorei aquela cena de silêncio de um minuto ... na verdade, todo o filme é ótimo.

[youtube] B9XAi7xYOwQ [/ youtube]

Jake
2011-10-28 18:37:23 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Quase todos os filmes de Ingmar Bergman. São eles que fizeram grande uso do silêncio. aqui está uma das cenas de morangos silvestres:

http://www.youtube.com/watch?v=A3n4TxNeaPg

Conant
2011-12-22 22:29:35 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Serenidade.

A cena de luta no bar quando Summer Glau (River) enlouquece. Sua voz, roupas, depois os primeiros socos e finalmente todo o ambiente do bar está aparecendo com gritos, foley, sfx ...

[youtube] R8CYWGDxdQ0 [/ youtube]

Grande cena e um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos.

David_EchoicAudio
2011-12-24 23:06:03 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Concordo totalmente com Let The Right One In (a versão original) por seu uso de silêncio e suspense. Filme incrível. Som incrível!

Eric Paulson
2013-03-11 05:52:33 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Ingmar Bergman é provavelmente um dos melhores que usou intensamente o silêncio em seus filmes.

Auddity
2010-09-10 02:05:13 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Esta é uma memória vaga. Mas eu me lembro de em 'O Exorcismo de Emily Rose' (Paul Ottosson de Hurt Locker) que as cenas do tribunal não tinham, ou tinham muito pouco, tom ambiente. Tudo que você podia ouvir era o diálogo e a reverberação das salas. Saindo do silêncio entre as linhas do diálogo. Compare isso com a eficácia dos flashbacks feitos para uma experiência muito perturbadora. Sem mencionar a excelente pontuação de Christopher Youngs, não muito usada.

+ 1s em sugestões anteriores: There Will be Blood, 2001 A Space Odyssey, Minority Report, Contact, Ikiru

Colin Hunter
2010-09-11 18:25:16 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O clássico de Ridley Scott de 1979, Alien , vem à mente. Se não me falha a memória, não houve qualquer diálogo nos últimos vinte minutos. E os últimos vinte minutos são alguns dos mais tensos de todo o filme. O editor de som Jim Shields conseguiu criar uma atmosfera muito estranha usando um design de som muito sutil.

brett
2010-12-12 12:20:08 UTC
view on stackexchange narkive permalink

INCEPTION!!!

Posso pensar em 3 ou 4 lugares onde o silêncio foi habilmente usado.

oliver
2010-12-13 11:45:20 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu acho que a cena do roubo do cofre de 'Marnie' de Hitchcock tem que estar lá em cima, particularmente quando combinada com a cinematografia. Imediatamente me lembrei quando li a pergunta.

CHOPPERGIRL
2011-09-11 09:22:30 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu gosto de um dos filmes de Star Wars, onde Jengo Fett e seu filho Boba Fett em "Slave 1" estão perseguindo Obi Wan e Anakin Skywalker através de um campo de asteróides. Obi Wan e Anakin estão zunindo e zunindo por buracos no asteróide tentando fugir e, em um ponto, alguém atira um torpedo no asteróide para espalhá-los e criando um pesadelo móvel para navegar. Você vê o tiro e tudo fica mortalmente silencioso, e você vê o flash brilhante e a onda de choque circular rasgando os asteróides, e então THANGGGGGG com muito reverb você ouve a detonação depois. É tão incrível e o melhor uso do silêncio em um filme. Embora seja totalmente incorreto tecnicamente, o som não viaja no espaço vazio, pois não há ar / meio para carregá-lo, não importa.

mesma cena @Tyler postada acima ... bastante aberta e óbvia, mas eficaz
Ruben
2011-10-30 07:50:22 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Um dos melhores usos do silêncio seria Le Cercle Rouge ou O Círculo Vermelho de Jean Pierre Melville. A cena do roubo só o mantém em estado de alerta!

gahoolecat
2011-11-21 21:17:11 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O momento durante o casamento em Fiddler on the Roof logo antes dos soldados russos começarem a destruir tudo. Também gosto de como o silêncio é quebrado pelo cavalo e não por qualquer pessoa, acho que isso torna o momento mais comovente.

timcoalman
2011-12-24 11:49:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

http://www.imdb.com/title/tt0247425/

No quarto (ALERTA DE SPOILER)

Na verdade, não direi o spoiler porque a coisa terrível que ocorre é escrita, dirigida e agida tão bem que me assustou - não como em explosões de filmes de ação, tiros de bazuca, monstros, lutas, etc. Mas na verdade me fez pular como se estivesse olhando e vendo um pouco garoto entra em uma rua com um carro passando rápido. O estômago desce e o cérebro despeja adrenalina na corrente sanguínea. O uso do silêncio nessas cenas é crucial. Não vou dizer mais nada. Assista ao filme e não permita que ninguém lhe diga o que acontece.

E não - ninguém vê "gente morta" e não é "tudo um sonho" ou algum outro tropo.

Fabrice4211
2011-12-27 07:00:14 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu realmente recomendo um filme australiano chamado "Samson & Delilah" pelo uso fantástico de "silêncio". A maior parte do filme não tem diálogo ou música e se passa no outback australiano, principalmente no deserto, mas ainda assim consegue ser cativante sonoramente, além de ser um ótimo filme no geral.

Stephen Saldanha
2012-03-03 04:08:50 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu realmente gostei de como o silêncio foi estressante no filme Insidious, você sabe que algo vai acontecer, mas você não sabe quando, funciona bem com a trilha sonora realmente estranha e assustadora.

Bit Depth
2013-12-26 18:18:47 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Recentemente vi o filme Gravity, que trata de forma excelente o "silêncio" do espaço. Vale a pena conferir.

Ao contrário da maioria dos filmes ambientados no espaço, eles não se afastaram do fato de que no espaço não há som devido à falta de atmosfera. Portanto, neste filme havia poucos sons ou muito abafados que estavam lá lindamente complementados por uma trilha muito delicada, mas poderosa.

Também fui levado pelo uso de música digética e não digética, bem como pela espacialização (vi em um teatro 5.1, mas gostaria muito de vê-lo novamente em um teatro Atoms) . No início, a espacialização parecia um pouco estranha, pois quebrava as convenções, mas depois de alguns minutos parecia normal

Tamos
2013-12-28 01:28:56 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O uso do silêncio no Gravity é excelente. Algumas cenas são completamente destituídas de som. A equipe de som surgiu com excelentes conceitos para contornar o silêncio no espaço. O uso do som de objetos vibrantes e do contato direto através dos trajes espaciais é um excelente exemplo.

Benjie Freund
2012-03-03 02:23:09 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu sempre acho muito legal quando há grandes explosões e guerras acontecendo e você não ouve nenhum som, ou mesmo uma pequena provocação de um LPF. Ainda melhor quando a cena está em câmera lenta.

muito verdadeiro - Thin Red Line é uma ótima mistura de filmes para isso
Anthony
2012-07-07 11:32:47 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Este é um tópico incrível. Haha, fico feliz que as pessoas realmente apreciem isso tanto quanto eu!

Evan
2012-07-23 08:00:11 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Castle in the Sky tem alguns momentos de silêncio realmente incríveis, assim como outros filmes do Studio Ghibli. Disney adicionou falas sobre muitos dos silêncios na dublagem em inglês de Castle in the Sky e comparar as duas faixas realmente diz muito sobre o que o silêncio pode fazer.

pointy stumps
2013-01-09 07:01:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Realmente gostei da breve seção silenciosa do Berberian Sound Studio, recém-saída.

RAHM
2013-03-23 09:03:48 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O bom, o mau e o feio. Estou surpreso por ninguém ter mencionado isso neste tópico, desde que ele esteja ativo. Há ruídos de fundo no ambiente, mas nenhum diálogo por cerca de 10 minutos no início, e durante todo o filme o silêncio é usado para adicionar uma sensação de desolação aos amplos espaços abertos ou mudar o foco para minúcias visuais e adicionar suspense. Um filme incrível!

falta de diálogo não é silêncio
OptimusBryan
2016-07-10 02:19:30 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Ótimas respostas com exemplos incríveis nesta discussão !!

Eu realmente amo o uso intensivo do silêncio em "Valhalla Rising" de Nicolas Winding Refn junto com os ambientes monótonos & o uso minimalista da música & diálogos.

O filme (para quem ainda não viu) é sobre a odisséia de um guerreiro nórdico mudo (!) (interpretado por Mads Mikkelsen). É por isso que o uso do silêncio naquele filme funciona tão único com aquele personagem (pelo menos para mim :)).

Como na primeira parte do filme (não é realmente um spoiler, já que é mencionado na sinopse) onde ele se liberta do cativeiro & mata a maioria dos caras que o mantinham como escravo.

Enquanto ele fica encharcado de sangue na frente do líder de seus captores, o filme muda para cenas silenciosas de um céu & e então o protagonista em silêncio contemplando / assistindo pela primeira vez como um homem livre, apenas em breve antes de estripar impiedosamente o líder que foi amarrado a uma pedra após a luta.

Também gosto do design de som das explosões com um silêncio super curto no momento inicial da detonação. Como na "carga sísmica" de Ben Burtt -Sfx de Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones que foi já mencionado algumas vezes acima. :)

Hexa
2016-07-16 05:05:07 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Também pensei em O Pianista, quando a explosão acontece enquanto ele está tocando piano logo no início do filme. Acabou de criar esse drama anticlimático, esse foco nos movimentos dos personagens e nas consequências da explosão. E também tem o fato de que ele ensurdece, então ao ouvir o silêncio estamos basicamente ouvindo o que ele ouve naqueles momentos. Toda essa cena é tão emocionalmente intensa. Só ... Uau.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 2.0 sob a qual é distribuído.
Loading...