Questão:
Vazamento de combustível para motocicleta (1999 CBR600 F4)
Brian Low
2011-06-14 00:38:19 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Acendi minha motocicleta após 3 anos de armazenamento. Trocou o óleo e substituiu o combustível no tanque. Começa facilmente. Está vazando combustível em algum lugar sob o tanque de gasolina. O motor possui um caburetor (sem injeção de combustível). Algumas leituras me dizem que os problemas comuns são anéis de vedação secos ou carboidratos grudados, causando transbordamento.

Há algo que eu deveria tentar antes de iniciar a difícil tarefa de dissociar os carboidratos?

(substituir filtro de combustível, aditivos de combustível, andar com a bicicleta por um tempo?)

Trzy respostas:
Jack M.
2011-07-02 02:04:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Você disse que está vazando de algum lugar "embaixo do tanque" e depois pula diretamente para os carboidratos. Se forem os carboidratos, você provavelmente terá que rasgá-los.

Se for debaixo do tanque, existem algumas coisas que você pode verificar:

  1. O tanque está intacto? Você pode ter ferrugem penetrando no tanque e causando vazamentos. Isto é mau. Deve ser visível no combustível que sai do petcock.
  2. Os tubos de combustível estão intactos? As linhas de combustível de borracha podem secar e rachar muito rapidamente.
  3. Existe algum vazamento no petcock? Dependendo do projeto do seu CBR, pode haver uma torneira de pressão ativada a vácuo, dentro da qual a membrana pode secar e rachar, causando vazamentos. Ou o selo entre o petcock e o tanque rachou.

Isso deve lhe dar por onde começar.

Chuck Firment
2013-10-05 02:53:50 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Uma válvula flutuante do carburador emperrada (comumente chamada de 'flutuador preso') é uma causa frequente de problemas de transbordamento. Cada carburador tem um reservatório de combustível na parte inferior contendo uma válvula de corte flutuante interna que impede que o combustível flua para o carburador quando o nível de combustível sobe o suficiente no reservatório.

Quando há um flutuador preso, o combustível continua fluindo mesmo quando o reservatório está cheio. Isso faz com que o gás volte para o carburador e, eventualmente, saia por um tubo de estouro de combustível. Este tubo às vezes fica na parte superior dos carboidratos, às vezes na parte inferior. Todos os carboidratos normalmente compartilham o mesmo tubo de transbordamento. Observação: esse tubo de transbordamento é diferente de um tubo de drenagem.

Se você tiver sorte, um flutuador preso pode às vezes ser solto batendo forte nas tigelas do flutuador com o cabo de madeira de uma chave de fenda. Se não tiver sorte, você terá que remover e limpar os carburadores.

barnyr
2011-07-16 16:43:39 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu levantaria o tanque e daria uma boa olhada ao redor em busca do vazamento. Só vaza durante a execução? Isso pode lhe dar uma pista se é um tanque ou um carboidrato. As chances são de que ele tenha um petcock ativado a vácuo como Jack M. mencionou acima. Eles podem ficar abertos e permitir que o combustível flua o tempo todo para os carboidratos, que então transborde para o cárter. Você pode abrir a porta de verificação de óleo e cheirar para ver se cheira muito a gasolina, o que indicaria que os carboidratos estão vazando o combustível.

Outro truque para tentar tirar o tanque e enrolar um pequeno trapo ou toalha de papel em torno de cada junta do sistema de combustível e depois deixar um pouco. Então volte e inspecione a toalha para ver se há gasolina. a toalha deve ser embebida se houver vazamento de gasolina. (Eu também faço o mesmo ao trabalhar em qualquer encanamento doméstico para ter certeza de que não deixei um vazamento lento em nenhuma das juntas)



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...