Questão:
Por que e como o Universo Star Trek evoluiu para uma sociedade sem dinheiro / comércio?
Slick23
2011-01-21 07:52:15 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Sempre me perguntei isso ... Lembro-me de referências fugazes à falta de um sistema monetário na TNG (algo sobre abandonar a busca por riqueza material), mas alguma vez foi explicado por que, como e quando isso aconteceu? Existe uma explicação canônica? E, o que os motiva nesse caso - por que ir trabalhar se você não está recebendo e, obviamente, não precisa ser pago porque não há dinheiro para comprar nada? Todas as corridas principais eram sem dinheiro?

"The Economics of Star Trek" do Stardestroyer.net: http://www.stardestroyer.net/Empire/Essays/Trek-Marxism.html
@fennec: Você dificilmente pode esperar objetividade de um ensaio encontrado em um site dedicado inteiramente a provar que Star Wars é superior a Star Trek em todos os sentidos possíveis. A simples verdade é que todos os sistemas econômicos com os quais estamos familiarizados atualmente se baseiam em lidar com o problema do gerenciamento da escassez de recursos básicos, e a tecnologia de replicador de Star Trek anula esse problema fundamental. Qualquer que seja o sistema econômico que a Federação use não é capitalista nem comunista, porque agora ambos são irrelevantes demais para serem levados a sério.
Acho que seria muito interessante ter uma série ou filme focalizando a vida fora da Frota Estelar na Federação. Suponho que tenha havido vários episódios que pelo menos tocaram contra isso, mas eles se esquivam da difícil economia de como os materiais e a terra são distribuídos na Federação. O vinhedo de Picard estava em terras que seus ancestrais possuíam por gerações? Eu imagino que eles poderiam ter acumulado quando outras pessoas estavam deixando a Terra para outros mundos ... a terra na Terra vai aumentar em valor até que haja menos pessoas nela, seja por cataclismo ou colonização de outros mundos.
São os uniformes.Sem bolsos, então você tem que ir sem dinheiro.:)
@MasonWheeler Claro que não é objetivo, e tem uma boa propaganda (afinal, é escrito como se fosse por um oficial imperial do Império invasor :)).Mas seus pontos ainda são válidos - não há falha nisso.E ainda há muita escassez na Federação - os replicadores são muito usados na Frota Estelar, mas há muitas evidências de que eles não são tão comuns na Federação como um todo, e ainda precisam de matéria-prima.Espero que sejam mais úteis para fazer coisas como circuitos integrados - minúsculos e difíceis de fabricar.E você não pode replicar uma casa.
@MasonWheeler "todos os sistemas econômicos ... são baseados em ... gestão da escassez de recursos básicos".Isso ainda é verdade na Federação, é só que os replicadores removem a escassez de itens físicos.A nova escassez está em criações únicas, sejam elas obras de arte ou novos programas de holograma.A escassez na federação é de mão de obra.Você pode duplicar uma nave estelar, mas quem vai impedir que ela se quebre enquanto você estiver explorando?Quem projeta a nova geração de tecnologia?Quem mantém tudo funcionando?Agora eu tenho 20 naves estelares: quem as tripula, quando minha tripulação pode criar suas próprias naves?
Quatorze respostas:
MPelletier
2011-01-21 08:02:34 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A melhor explicação vem de Picard em Star Trek: primeiro contato. Ele explica que, no futuro, os humanos vão além da necessidade de adquirir bens e procuram melhorar a si mesmos.

Trip em ST: ENT também dá um bom resumo de como isso aconteceu. Depois de fazer o primeiro contato com os vulcanos, os humanos perceberam que havia muito mais no universo do que eles próprios. Em 100 anos, a guerra e a fome foram resolvidas na Terra.

Além disso, Gene Roddenberry era provavelmente um comunista. ;)

Embora Gene Roddenberry tivesse uma ideia geral de onde queria chegar com o universo de Star Trek, muito provavelmente ele não apresentou comércio porque estava interessado em colocar histórias puras de ficção científica na tela (pense de alguns episódios antigos e quão próximos estão de uma ficção científica antiga). Então, em essência, (e para reconciliar com a excelente resposta de Zypher), poderíamos dizer que o Universo Star Trek é tanto sem dinheiro / comércio quanto sem banheiro (você nunca vê os banheiros) . Em outras palavras, não é.

No entanto, (a maioria) dos humanos não é movido pela aquisição de bens. Uma olhada em alguns momentos importantes da linha do tempo nos dá uma pista de como essa mudança ocorre:

  • 2026-2053: Terceira Guerra Mundial - 600 milhões de mortos, muitos governos destruídos. Nesse ponto, podemos presumir que a maioria das pessoas estava mais preocupada com a sobrevivência diária em uma área devastada de alguma forma nuclear.
  • 2063: Zefram Cochrane converte um míssil nuclear na primeira nave humana capaz de dobra , a Fênix. Sua velocidade de dobra atrai a atenção de uma nave Vulcan próxima, que desce e se apresenta.
  • 2151: A nave experimental Enterprise começa a explorar o espaço além do sistema solar, após um século de reconstrução da humanidade, durante que a fome e a guerra são erradicadas. Tudo sob o olhar atento dos vulcanos.
Se você tivesse que ser comunista nos Estados Unidos, os anos 60 teriam sido um bom período para isso.
Zypher oferece um excelente contraponto, eu diria. Meu DS9 está fraco :(
Caramba, quando Scotty colocou um phaser rodando na Constituição em "The Doomsday Machine", Kirk disse "você acabou de merecer seu pagamento pela semana". No que diz respeito aos comentários de Picard, gosto de pensar que eles vêm da versão militar da "torre de marfim elitista", estando um tanto fora de sintonia com o modo como as coisas funcionam "no solo". Nada necessariamente RUIM, apenas não na área de especialização de Picard.
@David: Eu tomaria Mudd como um excelente exemplo de que nem todos os humanos não são gananciosos em Star Trek e que existe, de fato, moeda corrente e que isso é importante para alguns.
O engraçado é que a descoberta do drive Warp, a base de tudo o que se seguiu, foi totalmente motivada pelo dinheiro. Oh doce ironia!
Encontrei outras referências a dinheiro. Em Encounter at Farpoint, a Dra. Crusher quer comprar tecido e pede que seja cobrado em sua conta na Enterprise quando chegar (não o texto exato).
e em encontros com comerciantes Ferengi, as pessoas prontamente usam dinheiro para pagar vários bens e serviços, então a moeda existe, mesmo que não seja frequentemente usada no comércio entre humanos, pelo menos (provavelmente alguma forma de comércio eletrônico cuida da maioria das trocas, algo que nós estamos avançando para o mesmo agora).
também havia famílias de cargueiros independentes, pelo menos em ST: Enterprise. Você pode ter certeza de que eles não estavam arriscando a vida e os membros contra priates pelo "bem maior".
Roddenberry foi definitivamente radicalmente progressivo. Mas acho que é isso que torna Star Trek tão único. Não mostra o futuro apenas como o século 20/21 com tecnologia futurística, ou mostra algum futuro pós-apocalíptico como 90% da ficção científica moderna. Roddenberry tenta projetar a evolução cultural da humanidade ao longo dos próximos séculos com base em tendências históricas. E, historicamente, as sociedades tornam-se cada vez mais progressistas: sexismo / racismo / homofobia-> tolerância, plutocracias / oligarquias / monarquias-> populismo / igualitarismo, etc.
Tecnicamente, você viu um banheiro ... em ST V durante a fuga da prisão. Eles também estão no projeto das naves estelares :-)
Não havia banheiros no primeiro empreendimento. Havia UM no projeto da SEGUNDA empresa.
Gene queria um futuro brilhante onde a humanidade estivesse em um bom lugar. Ele sentiu que a obsessão dos humanos com a riqueza é o que causou a maior parte de sua dor de cabeça e foi a principal razão pela qual a humanidade não se uniu para resolver os problemas do mundo e se tornar superavançada. Portanto, para que os humanos avancem, não deve haver NENHUM DINHEIRO. Escritores posteriores não conseguiam compreender como as pessoas podiam obter coisas (como tecidos), de modo que a moeda sempre voltava. Ele desaprovava isso, mas raramente os impedia ou fazia os escritores mudarem seus roteiros.
Devo a você 5 barras de latina banhada a ouro por essa resposta (espero que a ironia deste comentário seja notada em relação à pergunta).
Em TOS "Trouble with Tribbles", definitivamente há comércio acontecendo, o comerciante está tentando vender tribbles!
@Ryan Isso está de acordo com a ideologia marxista de que Roddenberry obviamente gostou um pouco - o "capitalista" destruindo o capitalismo ao desenvolver a Máquina Suprema e permitindo assim que o verdadeiro socialismo (mais tarde renomeado para "comunismo") aconteça (embora o replicador sejacertamente um ajuste melhor para TUM do que a unidade de dobra; talvez fosse uma das tecnologias adquiridas através do comércio com ETs?).A verdadeira ironia é que Marx chamaria Roddenberry de um utópico que não tem nada que falar sobre o verdadeiro socialismo, porque nenhum homem pode imaginar o socialismo:
Acho que a atitude em relação ao comércio e ao dinheiro é mais como: “Legal!Consegui essa grande façanha para a Federação!Ah, e ganhei algum dinheiro também ... legal.De qualquer forma, grande façanha !!! ”O dinheiro deixou o foco central da humanidade como uma motivação controladora por trás do autoaperfeiçoamento.
Zypher
2011-01-21 08:54:55 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Definitivamente, havia um sistema monetário no Universo Star Trek. Era um sistema baseado em crédito (que diabos até a unidade monetária era chamada de Crédito da federação).

Você viu isso especialmente na série DS-9, onde desempenhou um papel mais proeminente (assim como o Ferengi) na loja. Ainda hoje estamos mudando para este tipo de sistema com cartões de débito e crédito, embora o dinheiro ainda seja uma forma válida de moeda. Além disso, você deve ter em mente que a maioria dessas séries foi definida em embarcações militares onde há muito menos necessidade de ter dinheiro.

Mesmo que estivessem em um momento de escassez pós, ainda havia usos para o dinheiro - que são descritos no artigo da wikipedia mencionado acima.

Esses usos se resumem a:

  • Uma ferramenta de troca entre a Federação Unida dos Planetas e outros governos
  • Um meio de alocação de orçamento interno no Federação Unida de Planetas
  • Uma maneira para os cidadãos da Federação negociarem por objetos que não podem ser replicados
Além disso, dependendo da seriedade com que você leva J.J.'s Trek como parte do cânone, ... no bar, no começo, Kirk diz ao barman "a bebida dela [Uhura] é por minha conta". Isso implica que Kirk vai pagar por sua bebida, o que implica em algum tipo de moeda, ou seja, NÃO uma sociedade sem dinheiro.
É uma sociedade sem dinheiro em todas as formas que importam. Hoje podemos usar cartões de crédito, mas nossa sociedade ainda é baseada no acúmulo de riqueza. Considerando que as sociedades da Federação não são movidas pelo capitalismo. Você ainda precisa de um sistema econômico para distribuir recursos, então os créditos são usados ​​como moeda para negociações e medindo o valor relativo dos recursos e serviços. Porém, os créditos atribuídos a cada cidadão Feddy baseiam-se provavelmente nas suas necessidades (tamanho da família / número de dependentes / onde vivem) e não na ocupação / posição.
Mesmo no DS9, foi mencionado que o dinheiro foi usado, mas não tanto pela Federação. Eu teria que caçar o episódio, mas eu me lembro de Sisko uma vez segurando na cabeça de Quark a possibilidade de cobrar aluguel pelo seu bar ... com a implicação de que eles não estavam cobrando dele o tempo todo. Mas definitivamente havia uma economia do Deep Space 9, e Quark era um líder econômico nessa comunidade. Ao final da série, pode-se interpretar que a Aliança Ferengi caminha na direção econômica da economia sem dinheiro da Federação.
Há também a frase no vídeo introdutório do Genesis em Star Trek 2, onde Carol Marcus pede à Frota Estelar que financie pesquisas futuras. Presumivelmente, isso se refere a algum tipo de alocação de recursos, como você disse.
Chris B. Behrens
2011-09-03 01:32:26 UTC
view on stackexchange narkive permalink

"A tecnologia de replicador de Star Trek anula .... escassez"

Não é assim. Essa conversa é um rito de passagem para qualquer curso de Economia. Embora muitas coisas deixem de ser escassas, quando você começa a trabalhar, um replicador não é tão prejudicial quanto você imagina.

Em primeiro lugar, o replicador precisa de energia para operar, portanto, tudo associado com a geração tradicional de energia ainda precisa acontecer. Mesmo que isso seja um poder antimatéria superduo, alguém ainda precisa projetar, criar e gerenciar isso até certo ponto.

Em segundo lugar, alguém deve estar projetando a propriedade intelectual representada pelo replicador padrões, ala Thingiverse. As pessoas podem fazer pequenas coisas de graça, mas algo complicado como um phaser, por exemplo, exigiria um gasto significativo de tempo e esforço, que são escassos.

Em terceiro lugar, existem certos bens cuja escassez é absolutamente não afetado por tudo isso, principalmente imóveis.

Quarto, todos os serviços humanos que não são de fabricação ainda estão sujeitos. Mesmo que você consiga um médico holográfico, que tal apresentações e obras artísticas? Talvez os robôs entrem em jogo aqui, mas enquanto os clientes forem os seres humanos, até certo ponto os seres humanos fornecerão os serviços. Historiadores? Professores? Cientistas pesquisadores?

Quinto, claramente há itens que estão além da escala de replicação. O DS9 estava lotado de navios de carga ... presumivelmente o que os navios de carga estão transportando não é replicável, ou pelo menos não economicamente.

Considere se você tivesse um replicador agora e pudesse replicar qualquer objeto. Independentemente do valor de mercado do objeto (replicar diamantes, por exemplo), existe um objeto que você poderia fabricar que pagaria seu aluguel / hipoteca? Provavelmente não.

O replicador seria uma grande dádiva e representaria um tremendo aumento de riqueza para toda a sociedade, mas as pessoas ainda teriam empregos, dinheiro e comércio.

Sempre me pareceu que não era que a Federação tivesse evoluído além do comércio, mas que era imensamente, inimaginavelmente rica . Quando você é imensamente rico, pode fingir que está além das preocupações materiais - quando você é pobre, fica claro para você que não é.

Excelente resposta, muito bem explicada.
“presumivelmente o que os navios de carga estão transportando não é replicável, ou pelo menos não economicamente” - Certo. Existem várias coisas que não podem ser replicadas - antimatéria, por exemplo. Mesmo para itens replicáveis, a replicação costuma resultar em um produto inferior; é aceitável, mas comida ou bebida replicada não terá um gosto tão bom quanto a comida real, e outra matéria orgânica replicada tem diferenças detectáveis ​​(é improvável que um replicador pudesse reproduzir exatamente um antigo violino Stradivarius, embora em um episódio de TNG esteja implícito que violinos são possível).
Portanto, mesmo com replicadores existentes, sempre haverá um mercado para o produto real; instrumentos musicais reais batidos ou esculpidos à mão, equipamento esportivo real (especialmente itens colecionáveis ​​como as lembranças do beisebol de Sisko), uísque real ou vinho de sangue (a família de Picard é vinicultora, por exemplo; se as coisas replicadas pudessem comparar, eles não se importariam) raízes reais de Kava, etc etc etc.
Este conceito é apenas mais um passo em uma longa curva de automação que começou com a revolução industrial. Quando um produto deixa de ser produtivo por meios automatizados, você vê uma queda no preço e na qualidade - PORQUE o produto é muito mais barato, as pessoas estão dispostas a tolerar um nível de qualidade inferior. Em alguns produtos, o nível de qualidade volta ao nível do artesanato, mas em outros nunca, nem mesmo todos esses anos depois. Para esses produtos, bom o suficiente é bom o suficiente - mas isso não impede uma demanda mais limitada por versões de qualidade superior.
Os replicadores não anulam a escassez de todas as coisas, obviamente, mas anula a escassez da maioria das coisas a ponto de a pessoa média não ter a necessidade de modelar sua vida em torno do acúmulo de riqueza. Isso pode ser difícil para algumas pessoas entenderem agora, mas mesmo em nossas sociedades capitalistas, existem muitas pessoas que trabalham de graça. A única razão pela qual mais pessoas não fazem isso é porque tudo ainda custa dinheiro (comida, moradia, educação, transporte etc.). Mas a automação, a replicação e a energia barata eliminam muito disso.
Esta é uma resposta excepcional, extra-canhão! O seu terceiro ponto é bastante provocativo: como é que se conseguem melhores espaços de vida? Todos conseguem um lugar na praia ou isso vem por meio de algum outro privilégio não monetário? Seu quarto ponto também é bom. Embora seja verdade que as pessoas estão dispostas a trabalhar por mais do que dinheiro no futuro (mesmo agora - veja o software de código aberto), o que acontece com aqueles que só são capazes de fazer trabalhos mais braçais, como mineração ou construção (ambos existem no universo )? Para que trabalham?
+1 Excelente resposta. Observe que os navios de carga do DS9 podem muito bem ter transportado carga replicável; DS9 é um posto avançado periférico que fornece rotas comerciais para vários poderes não-federados (e, portanto, não-replicadores).
Então o que você está dizendo é que com dinheiro suficiente, o comunismo funciona?
Esta é, na verdade, uma grande questão em economia e um tópico sobre o qual livros inteiros, na verdade, carreiras inteiras foram feitas. A resposta curta é não - experimentos naturais como Alemanha Oriental e Ocidental e Coreia do Norte e do Sul mostram que o problema com o comunismo é, per se, o comunismo e não qualquer fator extrínseco. A longa resposta é que, dada uma certa descentralização e enxerto com um sistema de mercado livre, como você vê na China, você pode, infelizmente, manter a natureza despótica de um sistema comunista por muito tempo, no mínimo.
Seu segundo ponto, pelo menos, é nulo e sem efeito devido ao [movimento do código aberto] (http://en.wikipedia.org/wiki/Open_source_movement), com coisas como [Ubuntu] (http: //en.wikipedia. org / wiki / Ubuntu_ (operating_system)) (bem, linux em geral), [Firefox] (http://en.wikipedia.org/wiki/Firefox), [LibreOffice] (http://en.wikipedia.org/ wiki / LibreOffice) e outros. Sempre haverá pessoas dispostas a trabalhar em grandes projetos em seu tempo livre. E provavelmente ainda mais deles em uma sociedade "melhorando a si mesmo" como a Federação.
O código aberto não substituiu todo o software comercial. E nem todo software de código aberto é gratuito. As pessoas sempre terão problemas materiais e a solução desses problemas sempre tornará mais fácil realizar um trabalho intelectual extenso. Ter esses problemas resolvidos significa que o tempo não precisa ser SPARE.
Energia é a principal unidade de medida com replicadores. É preciso pelo menos e = mc2 de energia para fazer um item, mais a propriedade intelectual envolvida (o projeto / informações sobre como construí-lo). As fontes de energia de Star Trek são as mesmas que as nossas --- solar, nuclear, etc. Eles têm que fazer sua antimatéria --- que desperdiça uma grande quantidade de energia --- e então usar isso como um MEIO DE ARMAZENAMENTO de energia (ou seja, combustível). Onde eles conseguem essa antimatéria? Várias fontes de energia, como solar, maremotriz, eólica, nuclear (fissão e fusão), geotérmica e outras fontes são canônicas.
Isso significa que sua economia é baseada principalmente em unidades de energia. Um crédito federal é igual a uma determinada quantidade de energia. O fato de também ser negociado com entidades não federais só mostra a utilidade do dinheiro.
Arthur C. Clarke disse que "no futuro a unidade monetária será o quilowatt-hora".
"há algum objeto que você possa fabricar que possa pagar seu aluguel / hipoteca?" Claro, uma casa. Se comparadas com as de hoje "não são as mesmas, mas meio que" analógicas na impressão 3D, pequenas casas podem ser montadas por cerca de US $ 5.000 (na verdade, cinco mil dólares). Vamos jogar de acordo com suas regras e assumir apenas as alterações de custo; esquecendo o imposto sobre a propriedade / seguro / etc, $ 5.000 em 20 anos com 5% de juros é algo como $ 30,50 / mês. Mesmo um empréstimo de 5 anos custa pouco mais de US $ 92 por mês. O problema com o argumento 'Econ 101' é que ele assume muito pouca reestruturação social em face de uma mudança de paradigma.
Mas todo mundo pode fabricar a mesma casa, então você está de volta no mesmo barco. Ou seja, A MENOS que a maneira como você fabrica casas seja particularmente valiosa - você é um construtor de casas artesanal.
FWIW, latina prensada a ouro canonicamente não pode ser replicada, razão pela qual os Ferrengi a usam como moeda. Em um dos romances, um colega de quarto de Wesley encontrou uma maneira de contornar essa restrição, desencadeando uma resposta no mesmo nível como se encontrássemos uma maneira de falsificar papel-moeda em massa, mas apenas temporariamente (era essencialmente "ouro das fadas" e transformado voltar) e como um livro, não é canônico.
Analisando um por um: 1. O design é feito de forma que não precise continuar. A construção de fontes adicionais depende da necessidade. 2. Para coisas novas, sim. Porém, em um universo onde todas as suas necessidades são atendidas, uma certa quantidade de pessoas vai pesquisar as coisas só porque é interessante. A propriedade intelectual não importa mais porque, bem, o dinheiro não é mais necessário. A única coisa necessária pode ser manter a atribuição da descoberta.3. Existem cerca de 200 bilhões de sistemas solares nesta galáxia. No universo, eles podem construir instalações para morar em praticamente qualquer lugar. A terra não é mais escassa.
4. Os artistas criam porque querem - é por isso que atualmente você encontra vários deles nas ruas. Historiadores / professores = computadores. Cientistas Pesquisadores - veja # 2 acima.5. Não consigo encontrar nenhuma razão real para isso, exceto que os escritores sentiram que precisavam movimentar a carga. Nesse caso, essas naves não refletem a realidade da situação ... A menos que estejam cheias de replicadores ... Indo além: não teria hipoteca ou aluguel se replicasse minha própria casa. O banco não seria o dono, eu sim. Toda a ideia de "propriedade" provavelmente mudaria radicalmente.
A terra, por si só, não é escassa. Terreno que está perto de um desenvolvimento desejável é. A terra, por si só, não é escassa AGORA.
@Izkata Você está perdendo o ponto.Software livre / de código aberto * não é gratuito *.Ainda é escasso.Ainda precisa de trabalho.Ainda precisa de distribuição.Ainda precisa de documentação, treinamento.Se uma pessoa decide ajudar com o Firefox, ela não pode usar o mesmo tempo para ajudar também com o Linux.Isso é o que significa escassez - você não pode comer seu bolo duas vezes.Só porque o produto final não é vendido por dinheiro não o torna grátis - ainda significa que você não criou outra coisa, um caso típico de custos de oportunidade.
@StarPilot Não para replicadores de Star Trek.Eles não criam matéria - eles a remontam.É por isso que eles ainda fazem agricultura e mineração - eles precisam das matérias-primas.E mesmo na fabricação, os replicadores não são usados em todos os lugares - eles são muito proeminentes nas naves da Frota Estelar, mas essas mesmas naves * não * são replicadas (embora, presumivelmente, haja uma abundância de peças replicadas a partir das quais são construídas, embora nãoexclusivamente).E são perfeitos para naves estelares - melhor para transportar matérias-primas que você pode moldar em qualquer peça de reposição do que milhares de peças de reposição.
@Luaan Observe que o segundo ponto ao qual eu estava respondendo era a diferença simples versus complexo.Meus exemplos são coisas complexas que a resposta diz serem improváveis devido à sua complexidade, em comparação com coisas simples.
@Luaan também [veja esta questão] (http://scifi.stackexchange.com/questions/11280/how-can-replicators-work-without-mass-energy-conversion), que cita o Manual Técnico dos Escritores TNG - replicadores_pode_ fazer conversão direta de matéria / energia, mas é presumivelmente menos eficiente do que reutilizar matéria existente.
@Luaan, é cânone que eles criam matéria por meio da conversão de energia.Os transportadores escaneiam, quebram a matéria em átomos, convertem os átomos em energia, "irradiam" essa energia para o local alvo, convertem essa energia em matéria, remontando o item "transmitido" átomo por átomo, religando os átomos que ele quebrou e finalizandocom uma quase duplicata do item original transmitido.Os replicadores fazem parte desse processo: eles pegam um determinado padrão de destino, retiram energia de sua fonte, criam matéria átomo por átomo, ligam-nos aos padrões corretos e criam uma cópia quase perfeita do padrão de destino original.
@Luaan foi depois que eles atualizaram a tecnologia que permitia aos replicadores "usar matéria-prima" para reduzir a energia extrema de construir cada item puramente de energia.Este avanço é creditado ao Spock enquanto ele servia como oficial de ciências durante o TOS.Era apenas um de seus muitos pequenos projetos pessoais com o qual ele se mantinha ocupado enquanto eles estavam corajosamente viajando pela galáxia.
@StarPilot A verdade é que é uma ideia bastante boba fazer algo com energia se você puder fazer com matéria.Especialmente quando você usa reatores de antimatéria para "criar" essa energia - você está apenas desperdiçando enormes quantidades de energia convertendo matéria em energia para matéria novamente, mesmo usando fusão e fissão para converter ferro para o que você quiser seria mais eficiente.Mas você está certo, houve muitas mudanças entre TOS e TNG nas capacidades da Terra e da Federação, bem como em sua economia, cultura etc .;os dois são universos muito diferentes.
@Izkata: "Sempre haverá pessoas dispostas a trabalhar em grandes projetos em seu tempo livre."Verdadeiro para alguns projetos, mas não para todos os projetos.Apenas tente abrir o código do seu encanamento interrompido.Todos querem ser testadores de jogos, mas poucos estão dispostos a aprender C para escrevê-los.Sempre haverá projetos tediosos, mas necessários, que exigirão mais incentivo do que amor por esse tipo de trabalho para serem concluídos.Daí a necessidade de dinheiro ou alguma outra forma de pagamento para que sejam feitos.
@MarkRipley Sem mencionar que todo mundo * pensa * que quer ser um testador de jogos.O trabalho real é bastante tedioso e muito difícil.As pessoas querem jogar, e há certo apelo em jogar um jogo antes de qualquer outra pessoa ou jogar diferentes versões do jogo à medida que as ideias são desenvolvidas e descartadas.O recente fenômeno de "acesso antecipado" mostra claramente que o apelo pode desaparecer rapidamente, apesar do fato de que muitos jogos de acesso antecipado parecem ter uma qualidade muito maior do que até mesmo alguns títulos devidamente lançados :)
Aqui está um pouco divertido sobre isso: http://www.nationalreview.com/article/445938/jobs-prosperity-capitalism-should-focus-latter.
@Luaan Você deve carregar esse material em uma nave estelar ou ter o espaço de armazenamento disponível em uma estação espacial.É por isso que eles geralmente vão direto para a rota da energia para a matéria em ST, em todas as gerações desse universo.Devido ao espaço limitado disponível.Eles efetivamente obtêm mais espaço de armazenamento usando replicadores que usam apenas energia.Lembre-se de que quanto menor for a nave, menor será o campo de dobra necessário para movê-la.Quanto menor o campo de dobra, menos energia é necessária para criar.
As instalações do @Luaan Planetside, por outro lado, provavelmente terão grandes quantidades de espaço disponível para armazenamento.É provável que usem a forma menos dispendiosa de replicação, extraindo da matéria-prima e usando-a no processo de recriação de um objeto de destino desejado.Quanto aos navios de carga que movimentam mercadorias - itens que não são replicados seriam considerados bens de "luxo".Vegetais cultivados "naturalmente" em um jardim e enviados para mundos que têm limitado a agricultura local seriam considerados "luxo" em relação aos mesmos vegetais cuspidos em um replicador.Pense em agricultura orgânica versus agricultura industrial.
@StarPilot E é aí que você está errado.A matéria é tão condensada quanto a energia fica em circunstâncias normais, e muito fácil de manipular (basta colocá-la em uma caixa).As naves espaciais da Federação usam reatores de matéria-antimatéria para energia, que têm uma densidade de energia * menor * do que a matéria normal (já que cerca de metade da energia é perdida na forma de neutrinos), e seu combustível é muito volátil e difícil de manusear.O principal problema que você tem é ter os materiais * certos *, mas isso é resolvido com os replicadores transmutantes de qualquer maneira - você apenas usa a forma mais conveniente de matéria e muda para o que precisar.
O argumento do custo da propriedade intelectual é falho, acredito.Uma vez que você tenha um modelo funcional, ele se espalhará rapidamente e, se for muito bom, se tornará onipresente.Nessas circunstâncias, a inovação será lenta e os modelos padronizados e uniformes serão generalizados.Quanto à inovação, as recompensas econômicas não são aplicáveis em uma economia pós-escassez, portanto, presumivelmente, as recompensas sociais (reputação e / ou status, por exemplo) se tornariam os motivadores dominantes.E, afinal, uma vez que a maioria das necessidades seja atendida, o que mais você fará com o seu tempo?Inovadores natos precisam inovar.
Omega Centauri
2011-01-21 10:40:49 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Acho a inexistência (ou quase isso) de dinheiro em total contraste com o passatempo favorito dos personagens principais - o pôquer. É difícil imaginar o pôquer sendo o mesmo jogo se as fichas são apenas marcadores sem sentido.

A psicologia do pocker exige que se tenha uma "pele no jogo" significativa. Se forem apenas algumas fichas sem sentido que serão perdidas, ao invés de um mês de pagamento se seu blefe for pago, é muito mais fácil fingir confiança. Claro, eles têm uma compreensão teórica de dinheiro, mas isso não é a mesma coisa que a compreensão de dinheiro de alguém que luta para pagar o aluguel.

As fichas representavam, senão dinheiro ... o quê? Oh, as possibilidades fanfic nisso confunde a mente! ;)
Mesmo se eles não carregassem carteiras, havia dinheiro no universo, então não seria um conceito estranho para eles.
Lembro-me de algumas vezes quando se falava sobre "perder um mês de salário" nas mesas de pôquer, pelo menos para os jogos de oficiais juniores - principalmente de passagem.
Sempre presumi que representavam replicadores ou rações de energia. Eles estão em uma nave isolada que passa longos períodos no espaço profundo. A Enterprise foi obviamente projetada para atender às necessidades de energia de todos os passageiros da Frota Estelar e não, mas ainda há uma quantidade limitada de energia disponível para holodecks, replicadores e componentes críticos da nave. Portanto, você precisa encontrar uma maneira de racionar a energia disponível para uso recreativo. Isso provavelmente significa que todos a bordo recebem a mesma quantidade de créditos possivelmente transferíveis a cada mês para uso de energia.
Os chips estavam obviamente na hora do holodeck.
Isso não implicaria que todos os jogos que não resultassem em dinheiro para sua pontuação final seriam entediantes? Embora eu não jogue pôquer, eu pessoalmente discordo totalmente e gosto de jogar uma variedade de outros jogos (virtuais e não virtuais). Eu gosto muito deles, embora jogar com dinheiro real estrague a diversão para mim.
Estou com @O.R.Mapper. Nenhum de vocês apenas jogou basquete com seus amigos para se divertir? A maioria das competições não envolve recompensa monetária. Inferno, eu fiz exatamente isso: joguei pôquer sem apostar dinheiro. As fichas são apenas para rastrear quem está ganhando.
Pelo menos um episódio mencionou a pena de um mês de algum tipo de serviço, limpeza possivelmente, mas não consigo lembrar o que exatamente.
Já joguei pôquer muitas vezes usando fichas que não estavam vinculadas ao dinheiro.Você está apenas jogando por "pontos", como faria em qualquer outro jogo de tabuleiro.Funciona bem até que alguém "compre" de volta por nada, estragando tudo.
@DCShannon curiosamente, porém, as pessoas jogam pôquer de maneira muito diferente quando dinheiro real não está em jogo.
Mike Scott
2011-01-21 12:58:45 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Por quê: porque Gene Rodenberry queria mostrar que a Federação era um lugar melhor do que a América contemporânea, e essa foi uma das maneiras que ele escolheu para fazer isso.

Como: ele escreveu os roteiros dessa maneira .

Acho que ele está procurando uma explicação in-cannon
Ele pode estar procurando por um, mas isso não significa que deva conseguir um. A maioria desses tipos de perguntas não tem explicações canônicas que realmente façam sentido, e isso não é exceção - são coisas que estão na ficção como dispositivos de enredo ou como ideias interessantes, não tão bem como extrapolações. Se Gene Roddenberry realmente soubesse como administrar uma sociedade sem dinheiro, ele estaria recebendo um prêmio Nobel de economia, não produzindo um programa de TV.
Conforme evidenciado pelas respostas corretas aqui, há uma explicação in canon.
+1 - Utopias são fáceis quando você controla a narrativa
Robert Brim
2011-02-23 20:28:38 UTC
view on stackexchange narkive permalink

É interessante notar também que em um dos filmes ( Star Trek IV: The Voyage Home ; também conhecido como aquele com baleias), Kirk afirma que eles não precisam de dinheiro em o futuro.

Jimmie Ray Giboney
2013-03-15 11:35:27 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Acho que o que Gene quis dizer foi uma "sociedade sem dinheiro", em que toda moeda é virtual, em vez de física. Exceto por antiguidades ainda coletadas por colecionadores. Uhura teve que comprar seu Tribble de Cyrano Jones com créditos da federação. Cyrano Jones era um comerciante. Harcourt Fenton Mudd também gostava de dinheiro. O mesmo vale para aqueles mineiros para os quais ele entregou aquelas noivas por correspondência. Kirk também mencionou riqueza no episódio da Horta. A riqueza foi trazida à tona naquele episódio sobre o imortal que possuía seu próprio planeta. Mudar-se para lá, porém, custa a ele a imortalidade. Existem muitas referências à riqueza, etc. Apenas nenhum dinheiro é mostrado até que os Ferengi sejam incluídos na equação. Oh, não nos esqueçamos de que um representante da Federação precisaria visitar aquele planeta para coletar a parte dos federais na ação! A forma de moeda do Ferengi que eles inventaram não podia ser reproduzida e, portanto, falsificada, ou seja, aquele Latim impresso a ouro. EDIT: Lembra quando o Capitão Kirk conversou com Scotty sobre "ser demitido" e "ganhar seu salário" naquele episódio? Em um aspecto, as pessoas que têm educação superior, suponho, saberiam sobre dinheiro vivo de qualquer maneira, como parte de sua educação. Mas se eles não estão acostumados a gastar, ou ver, ou ter, diariamente, por que falariam como se ainda estivessem? Também é um ponto de interesse, enquanto os sobreviventes do Sleeper Ship Botany Bay não pareciam ter preocupações financeiras, o pessoal do Sleeper Ship Birdseye certamente tinha! O capitão Picard teve que informar ao ex-homem rico que suas contas bancárias não estavam acumulando juros, coitado! Eu sei que os episódios são em séculos diferentes. O que quero dizer aqui é que, depois de ler um pouco mais, posso ver agora que há episódios que se contradizem quanto ao fato de o dinheiro ainda existir ou não no século 23 e além.

JohnWinkelman
2011-02-24 03:52:27 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Lembro-me do conceito de "créditos de transporte" (por exemplo, racionamento de energia) sendo mencionado em um episódio de DS9. Além disso, dado que a tecnologia replicadora essencialmente permite que eles sejam uma civilização pós-escassez, não há necessidade de comprar as necessidades básicas da sociedade humana - mas isso não significa que o desejo de fazê-lo se foi.

KeithS
2011-09-29 21:11:57 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Na nossa sociedade atual, o dinheiro é uma reserva de valor independente de outros bens materiais de valor. De uma perspectiva altamente macro, seu objetivo é, antes de mais nada, regular o acesso de indivíduos e outras entidades sociais (como governos e corporações) a bens ou serviços finitos e valiosos por meio de um sistema de comércio. Quase todos os sistemas morais reconhecem que você não pode simplesmente pegar tudo o que quiser; se todos fizessem isso, a raça humana teria esgotado os recursos da Terra há muito tempo. O objetivo secundário da moeda é armazenar valor em uma forma portátil; um pedaço de papel com "100" escrito é muito mais portátil e durável do que a maioria das coisas que $ 100 comprariam.

No entanto, o dinheiro não é o único sistema possível ou mesmo plausível de regular bens e serviços, ou de armazenando valor. Roddenberry propôs um sistema baseado principalmente na boa vontade; o pensamento humano havia entrado em transe além da necessidade mesquinha de acumular riqueza e, em vez disso, se concentrou em melhorar sua espécie na forma de maior conhecimento. Essa boa vontade, por sua vez, leva a uma economia "pós-escassez"; quando os 7 bilhões de pessoas neste mundo não precisam mais gastar dinheiro em armas para se matar, muito tempo, dinheiro e talento se tornam disponíveis para focar na melhoria da vida em geral (medicamentos, produção de alimentos, habitação, clima, etc) . Em tal sociedade, seus membros não teriam impulsos primitivos como a ganância.

Outros sistemas foram implicados em outras séries, especialmente naquelas onde os recursos são mais escassos do que o normal (Voyager) ou onde o comércio com outros corridas era mais comum do que o normal (DS9). Latinum (uma reserva material de valor semelhante ao ouro) e créditos (alguma reserva eletrônica de valor semelhante ao número que representa seu saldo bancário) são amplamente vistos como um meio de comércio enquanto está no planeta ou entre raças. Os créditos também podem ser vistos às vezes como um sinônimo de "rações", como em "créditos do replicador" ou "créditos do holodeck".

Obviamente, outras raças da série Star Trek são baseadas em elementos do pensamento humano levados à sua forma mais pura, com sistemas comerciais correspondentes. Os vulcanos valorizam tanto a lógica e a razão que reprimem todas as emoções para evitar poluir a análise e a tomada de decisões. No cânone, eles foram a principal inspiração para os humanos "evoluírem", e provavelmente têm aversão semelhante à ganância e encorajamento do "comunismo ideal", como poderíamos chamá-lo. Os Klingons vão quase completamente para o outro lado; bárbaros apelando para seus instintos mais básicos, protegidos do puro niilismo apenas por um forte senso de honra e família; geralmente está implícito que bens e serviços são geralmente produzidos, agrupados e disseminados de cima para baixo em um estilo stalinista. Os Romulanos são inspirados no Império Romano; um sistema de governo altamente político que só pode sobreviver enquanto conquistar e explorar novos mundos e povos. Os Ferengi, obviamente, são os supercapitalistas; o livre mercado é uma divindade em si mesmo, e a cunhagem está EM TODOS OS LUGARES de sua sociedade. Os cardassianos em TNG e DS9 se tornaram os "novos romulanos" depois que os próprios romulanos se afastaram da conquista pura para dar-lhes mais complexidade de caráter. O Domínio e suas raças infantis também têm alguma influência romana, mas os próprios Fundadores tomam emprestado o arquétipo do super-ser, tão poderoso que "superou" o cuidado com o sofrimento de criaturas menores. Muito parecido com os Klingons, o sistema é de cima para baixo; tudo procede dos fundadores. Às vezes, essas raças opostas revelam a natureza mais sombria dos humanos; por exemplo, a Federação recorre à guerra bacteriológica (uma doença projetada para desativar e matar Fundadores) em um esforço para encerrar a Guerra do Domínio.

scotty
2011-01-21 08:01:24 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Acho que eles evoluíram além disso, em direção a propósitos mais nobres. Picard sempre explicava isso.

anoxm
2014-05-09 01:35:33 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Facilidade de acesso à energia e criação de recursos quase infinitos.

As economias monetárias são tradicionalmente impulsionadas pela raridade dos recursos e pela energia necessária para adquiri-los e usá-los. Sendo o dinheiro um meio indireto de converter um recurso em outro.

Por meio de tecnologia avançada, a energia é tão barata que não pode ser medida e pode ser usada para criar recursos por meio da replicação e de outras tecnologias avançadas de manufatura e mineração. sem necessidade de dinheiro, sem necessidade de troca, sem necessidade de comércio.

Qualquer um pode ter quase tudo.

Christopher
2015-02-19 23:21:24 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A resposta inicial de Chris B. Behrens está correta. Os replicadores reduziriam muito do que chamaríamos de escassez econômica, mas ainda é preciso energia para produzi-los e mão de obra qualificada para mantê-los / consertá-los. E a terra obviamente é e sempre será finita, portanto escassa.

Acredito que a economia de Star Trek permite um alto padrão de vida para todos os cidadãos, porque comida, roupas e material industrial replicado para abrigo seriam barato para produzir, se não gratuitamente. No entanto, você ainda terá aqueles que ganham menos por vários motivos, e aqueles que ganham mais devido a algum talento ou habilidade única altamente valorizada. Você ainda teria pobreza, mas não do tipo terrível que freqüentemente assola o mundo hoje. Haveria altos e baixos no mercado imobiliário, criados pela escassez de espaço para morar associada à alta demanda por ele. Imagino que 70-80% da renda iria para o uso de terra e energia, já que todo o resto seria essencialmente grátis / incrivelmente barato.

O que não mudaria, e nunca mudará, é a natureza humana.

Isso está em conflito com o que sabemos sobre a economia de Star Trek.
Existem alguns problemas com essa resposta. A epigenética e a neurociência desmascararam claramente o argumento da "natureza humana". Eu sugeriria assistir às palestras do Dr. Robert Sapolski e do Dr. Gabor Mate para obter uma melhor compreensão. Quanto aos replicadores ... não. Você não precisa deles. O que é necessário é abundância de energia, produção de alimentos, habitação, roupas, cuidados médicos, educação, água limpa, ar puro e transporte (entre outras coisas). Essa abundância já é produzida na Terra há décadas e temos a capacidade de fazer muito mais com menos.
Tecnologia e recursos nunca foram nossos problemas ... nossos problemas estão no uso contínuo de um sistema socioeconômico desatualizado que vê tudo do ponto de vista da eficiência de custos e da lucratividade ... não a disponibilidade de recursos e o que é alcançável do ponto de vista da eficiência tecnológicade vista ao usar a ciência mais recente. Posso garantir que os alimentos já são produzidos em grande abundância (o suficiente para alimentar 10 bilhões de pessoas anualmente) - nós apenas desperdiçamos mais de 40% deles devido à estética e doação aos animais. Energia: geotérmica, solar e eólica - factível por décadas em grande abundância.
@Deks Nunca tinha ouvido falar dos drs.Sapolski ou Mate antes, e não conhecendo epigenética ou neurociência, quais palestras você recomendaria?Pesquisei seus nomes no Google, mas não tenho ideia para onde ir a partir daí.Você pode recomendar algum material de leitura?Genuinamente curioso porque os apelos à "natureza humana" sempre parecem uma forma de acenar com a mão para mim.
Certamente ... você pode começar com isto: https://www.youtube.com/watch?v=Uwhihv2T5FA Eu sugeriria assistir a coisa toda, mas se você quiser chegar à parte relevante com Sapolski e Mate, comece na marca de 9 min. Claro, existem outros materiais que você pode acessar online sobre esses dois homens ... principalmente no youtube quando eles postaram suas palestras.
Deks
2016-11-21 02:25:15 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Para quem pode não estar ciente disso ... Gene Roddenberry participou de vários seminários feitos por Jacque Fresco sobre Cibernação (como era chamado na época). Hoje, ele foi renomeado para 'Projeto Venus' ... e o núcleo deste projeto é chamado de Economia Baseada em Recursos.

Essencialmente, ele descreve uma transição para uma sociedade sem dinheiro, onde moeda, comércio e qualquer forma de servidão não existem. E antes que você descartar isso como uma fantasia, tenha em mente que o RBE é baseado na automação tecnológica - ou seja, robôs, máquinas e algoritmos fazem todo o trabalho sujo, enquanto os humanos são liberados para buscar coisas superiores.

Todos os humanos também seriam expostos a uma educação geral relevante, pensamento crítico e resolução de problemas. As noções de propriedade, governo, etc. não existem mais. Por quê? Bem, quando você vive em uma sociedade que produz coisas sob demanda ou tem ACESSÍVEIS sob demanda, você não precisa de propriedade.

Nossa tecnologia (no mundo real) ultrapassou esse nível há cerca de 40 anos. poderia demorar muito para entrar em todos os detalhes intrincados, mas basta dizer que Roddenberry baseou sua ideia de uma Federação sem dinheiro na Economia Baseada em Recursos.

Ou seja, você não precisa de recursos infinitos para ter uma escassez de pós sociedade. Veja assim, a humanidade hoje está produzindo safras suficientes para alimentar mais de 10 bilhões anualmente e, no entanto, muito dessa produção (mais de 40%) é descartada com base exclusivamente no fato de ser esteticamente desagradável (caso contrário, não há nada de errado com a comida em si - ela ainda é nutritiva / comestível). Então, muito disso vai para alimentar os animais (o que é desnecessário porque a biologia humana não requer proteína animal para viver ou prosperar - há estudos suficientes de revisão por pares confirmando isso btw ) e seus efeitos no clima graças à pecuária em geral (produzindo enormes quantidades de metano que são ainda piores do que CO2, e as emissões de metano abrangem uma boa parte dos números da mudança climática).

De qualquer forma, o que você precisa para alcançar pós-escassez é abundância (ou mais do que o suficiente). E isso nós temos a capacidade de fazer há décadas. Há uma enorme quantidade de energia geotérmica que pode ser obtida de 2 maneiras. .. vulcões e perfurações profundas na Terra (poderia ter sido feito desde 1950, porque temos produzido diamantes sintéticos desde então).

Também não temos problemas com habitação. .. há mais do que suficiente para todos. Só nos EUA, há casas vazias suficientes para abrigar cada sem-teto cerca de 6 vezes. Na UE, há moradias suficientes para abrigar cada sem-teto 3 vezes.

A China construiu centenas de cidades novas e vazias em apenas 15 anos.

Também temos impressoras 3D que podem construir casas em cerca de 24 horas, ou a metade do tempo.

Por que os humanos no universo Trek decidiram seguir esse caminho? Provavelmente, vários fatores: 1. WW3 - veja o que as guerras estão fazendo conosco na vida real.2. Primeiro contato com os vulcanos.

Eu presumiria que a humanidade decidiu que era hora de limpar seu ato ... e na verdade, eles levaram 50 anos para erradicar a guerra, a pobreza e as doenças (por 2 declarações chegando de Deanna troi - uma vez durante a série TNG e a segunda vez durante o filme de primeiro contato - foi no filme que ela realmente indicou o prazo).

Agora, tenha em mente que, embora a Federação tenha alguma semelhança com RBE, não é uma RBE totalmente realizada porque ainda tem pessoas em cargos de poder, lideranças, prisões / 'polícia', etc.

Eu imagino que vários vestígios do que existe no atual contexto socioeconômico sistema foram retidos para TNG porque Roddenberry ou não entendeu o conceito completo de RBE e como ele poderia funcionar, ou os escritores simplesmente queriam manter as coisas de alguma forma relacionáveis ​​- além disso, Trek era um programa feito para a TV americana ... apresentado em um muito mais cultura capitalista.

Além disso, Trek teve muitos escritores, muitos dos quais projetaram suas ideias na Federação a partir dos dias atuais (embora tais coisas simplesmente não acontecessem em tal sociedade, uma vez que você leva em consideração a epigenética e a neurociência em jogo - mas então novamente, muitos escritores também não sabiam sobre essas coisas e, ao assistir novamente a um monte de TNG, posso ver sua ignorância mostrando - a informação existia naquela época, embora, reconheço, fosse provavelmente mais difícil de acessar devido à falta de Internet no tempo).

De qualquer forma, a Federação na TNG representou um futuro possível onde a ciência e a tecnologia são usadas para o bem-estar de TODOS, bem como para proteger / preservar o planeta, e onde TODOS estão expostos a educação geral relevante (tornando-se generalistas), pensamento crítico (capacidade de questionar as informações dadas a eles, eles próprios, sua própria cultura, formação, etc.) e resolução de problemas - tais indivíduos teriam tecnicamente 0 necessidade de líderes ou política, e de fato como é terrivelmente aparentes na vida real, os políticos NÃO são solucionadores de problemas (eles são treinados principalmente em política, não nas coisas que a humanidade e o planeta precisam para sobrevivência, prosperidade ou sustentabilidade).

Muitas pessoas diriam que sim não temos o conhecimento ou os recursos necessários para resolver nossos problemas ... mas nenhum dos dois foi um problema por uma boa parte de 100 anos agora - posso elaborar mais e fornecer evidências para aqueles que possam estar interessados ​​(de fontes confiáveis).

Mas tenha em mente que estou usando exemplos da vida real para mostrar como a Federação poderia ter realizado o que fez.

Na verdade, o que vimos na Federação do século 24 deveria ter acontecido pelo menos em dia 23 ... até o dia 24, deveria estar bem mais hiperavançado, porque o progresso científico e técnico ocorre a taxas mais rápidas que exponenciais quanto mais automação está sendo integrada e a sociedade se torna mais tecnológica e científica como resultado. A maioria das pessoas pensa de forma linear, e esta é uma das razões pelas quais é um problema para elas pensar que poderíamos facilmente fazer a transição para uma sociedade sem dinheiro nós mesmos - elas estão presas na mentalidade atual porque é a cultura na qual cresceu e atualmente mora em.

WVR Spence WestVirginiaRebel
2020-01-04 11:12:55 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Parece que foi com a introdução dos replicadores, pelo menos na época de Kirk eles ainda pareciam ter um sistema de crédito. Em um episódio, ele pergunta a Spock quanto a Frota Estelar investiu em seu treinamento. & é claro que Spock lhe dá um número exato. E eles têm lojas de comércio, comerciantes como Cyrano Jones, também um mercado negro para coisas como a cerveja Romulana proibida e uma economia subterrânea baseada em latina. Também vimos no DS9 especialmente que, apesar das palavras de Picard no Primeiro Contato, a ganância não desapareceu da natureza humana.

Também com replicadores não há escassez material, mas como alguém mencionou, pode haver uma escassez de originalidade, de criatividade na criação de novos produtos.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 2.0 sob a qual é distribuído.
Loading...