Questão:
Qual é a melhor maneira de lidar com assentos "reservados" em locais como a piscina de um hotel?
r m
2017-07-03 17:46:12 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Esta pergunta não é sobre a reserva "oficial" de assentos em um restaurante ou local semelhante, mas sobre a prática de algumas pessoas de colocar uma toalha, jaqueta ou outro "item pessoal" em um assento ou espreguiçadeira para segurar seu lugar.

Aceito que deixar essa "reserva" seja sensato se for sair para ir ao banheiro ou para pegar um drink rápido no bar, mas e quem o fizer com a intenção de não voltar por horas ?

Qual é a melhor abordagem para lidar com isso em casos como aqueles que acordam cedo para "marcar seu lugar" na piscina de um hotel, depois vão tomar o café da manhã e até mesmo fazer compras antes de usar o assento ? Você os confronta educadamente, move a toalha (etc.) ou apenas procura um assento "disponível"?

Que tipo de situação é essa? Um restaurante ou?
Limitei a postagem específica a uma piscina de hotel.
Eu tenho a mesma pergunta para uma praça de alimentação lotada (barracas e mesas lotadas) ... devo fazer uma pergunta separada?
Uma pergunta separada parece razoável, pois os prazos envolvidos podem produzir respostas e abordagens diferentes.
Em que país fica isso? Considere adicionar uma etiqueta de país a esta pergunta e todas as perguntas futuras.
A tag é difícil de fazer. O contexto é transeuropeu, por exemplo, um britânico viajando pelo continente, lidando com os costumes de outros britânicos, mas também de "europeus centrais" (tentando evitar um estereótipo) e mediterrâneos.
Trzy respostas:
Kev Price
2017-07-04 18:57:07 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Se nenhum outro assento estivesse disponível, eu falaria com um membro da equipe. Conte-lhes a situação e deixe-os decidir qual é o curso de ação neste caso. Eles são muito mais capazes de mover e manter seguro qualquer item deixado sem vigilância se for sua política fazê-lo.

Caso contrário, eles têm a oportunidade de informar que sua política é permitir isso em seu hotel e para oferecem lugares alternativos ou entretenimento.

Em um ambiente administrado como um hotel, acho que as disputas entre os clientes devem ser tratadas por meio da equipe ou da gerência, em vez de confrontadas diretamente entre si. Isso cria uma barreira de propriedade e dá aos funcionários do hotel a oportunidade de agradar a todas as partes, se puderem.

Catija
2017-07-04 03:01:51 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Eu recomendaria que você primeiro encontrasse outro assento. Particularmente ao redor de uma piscina, as pessoas costumam passar algum tempo na piscina e, se estiver movimentada, você pode não saber a quem pertencem os itens e eles podem estar por perto, apenas nadando. Não há razão para mover os itens de alguém se houver outros assentos disponíveis.

Se não houver assentos disponíveis, avalie quais são os itens (sem ser muito intrometido) - são itens de propriedade pessoal (um livro , óculos de sol, bolsa) ou itens públicos (copos para bebidas ou toalhas de hotel)? Se os itens forem públicos, eles podem ter sido deixados para trás intencionalmente e as pessoas não planejam retornar. Em seguida, veja se as pessoas sentadas nas proximidades sabem quem é o proprietário dos itens e há quanto tempo estão fora. Se já faz muito tempo, provavelmente você está seguro para usar os assentos. Se passaram apenas alguns minutos, eu tentaria encontrar outro lugar.

Se houver itens pessoais e você decidir assumir o controle do espaço, seja respeitoso com eles. Agrupe-os em uma mesa próxima ou entregue-os à equipe de perdidos e achados. Mantenha o nome da pessoa a quem você os entregou para que seja mais fácil para os proprietários reclamarem seus itens.

Você também pode ver se o local tem alguma política sobre isso. Alguns hotéis podem ter regras sobre a reserva de assentos sem ocupá-los ou podem ajudá-lo a descobrir se o proprietário ainda planeja voltar.

Se você começar a tomar o lugar e alguém vier da piscina para avisar que são coisas deles, você pode perguntar se eles se importam se você sentar lá enquanto eles estão na piscina ou você pode se mover para encontrar um novo assento.

Se você pegar o lugar sem que alguém o impeça e o proprietário voltar um pouco depois, não acho que você precise se sentir obrigado a desistir do lugar. Eu espero que eles percebam que, sem deixar um representante lá para "salvar" os assentos, eles provavelmente serão ocupados por outra pessoa, especialmente durante um período de maior movimento. Infelizmente, não é incomum que as mesmas pessoas que pensam que essa prática é OK também sejam aquelas que pensam que podem ter um ataque quando você toma "seu" lugar. É um assento público e eles não o estavam usando ativamente. É perfeitamente aceitável que você faça uso dele quando eles não estiverem.

Fique atento a lugares alternativos e aponte-os nessa direção ou esteja disposto a se mover se eles falarem muito. Por favor, se não forem razoáveis, não tenha medo de falar com a equipe. É por isso que eles estão lá. Eles podem ser capazes de oferecer uma solução.

Sagar VD
2017-07-03 18:17:37 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Você os confronta educadamente, move a toalha (etc) ou apenas procura por um assento "disponível"?

Você deve inverter.

A primeira opção é pesquisar um "assento disponível".

Se não estiver disponível, você deve tentar outras maneiras.

em um restaurante

Na Índia, as pessoas não fazem isso em restaurantes. Quando eles estão prestes a comer, eles entram em um restaurante e colocam uma toalha ou bolsa no assento apenas para irem ao banheiro / lavar e eles virão em 10 minutos.

Eu vi esse comportamento principalmente no Trem .

Se estiver lotado, as pessoas às vezes jogam uma toalha pela janela para um assento antes de entrar para "reservar" o assento. Mas ninguém vai negociar com eles porque eles vão sentar lá. Existe um segundo tipo de pessoa que coloca algo no assento e reserva, vai e fica perto da porta. Eles não se sentam e nunca deixam ninguém sentar.

No seu caso, você disse que é um restaurante ou local semelhante.

Não acho que as pessoas reservem lugares reservados , vá às lojas e demore horas para voltar.

Se você descobriu que eles vão demorar muito para voltar e não há lugar disponível, basta mover seus pertences para um canto da mesa e usar o assento.

Porque não existe tal política oficial de reserva na maioria dos locais (colocar algo no assento e sair para passear)

Se for uma espreguiçadeira e a pessoa está na piscina, você deve esperar um pouco e se eles não voltaram ainda, peça educadamente que tirem seus pertences de lá.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...