Questão:
Em caso de ingestão de remédios, ligue para o controle de intoxicações ou para o 911?
Noah
2014-06-07 03:43:03 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Não tive que passar por essa situação, mas uma história me fez pensar no que devo fazer no caso de alguém engolir muitos produtos químicos - o suficiente para ser potencialmente letal, talvez.

A exemplo específico: alguém engole vários frascos de comprimidos. Eu os encontro e eles me dizem o que fizeram, ou suas ações são prontamente aparentes - de alguma forma, eu sei o que eles fizeram. Devo ligar primeiro para o controle de venenos ou para o 911? Devo tentar chegar ao pronto-socorro com eles o mais rápido possível?

[Ligando para o Poison Center] (http://www.poison.org/actFast/calling.asp). O controle de veneno é uma espécie de linha direta que pode lidar com emergências. Serão solicitadas informações sobre o paciente, no que ele (ou pode ter) se metido e em que quantidade. Eles dirão se você deve se preocupar ou não, o que procurar e, se aplicável, formas de tratamento (como induzir o vômito ou evitar fazê-lo, etc.). Eles têm especialistas médicos disponíveis que sabem do que estão falando.
Uau bom nome
Quatro respostas:
Doc
2014-06-07 06:34:05 UTC
view on stackexchange narkive permalink

A maneira como você deve reagir dependerá do que seu filho se meteu e de como ele está agindo no momento.

Primeiro, vamos esclarecer o que cada opção trará para você.

Controle de veneno (EUA: 1-800-222-1222 )

Veja Este URL para informações sobre com quem você estará falando (médicos especialistas em toxicologia), quais informações eles solicitarão, etc. O Centro de Controle de Intoxicações é uma linha direta com especialistas e estão registrados enfermeiras ou farmacêuticos, pelo menos. Com base nas informações fornecidas, eles poderão dizer se você precisa ou não se preocupar, quais sintomas você deve estar atento e, se necessário, tratamento (por exemplo, se deve ou não induzir o vômito). Eles podem dizer que você precisa ir a um hospital, ou podem dizer que está tudo bem e você pode cuidar disso em casa (ou nem mesmo se preocupar com isso).

Serviços de emergência (EUA : 911”)

Os Serviços de Emergência não são compostos por médicos especialistas. Embora eles possam ter algum conhecimento básico de primeiros socorros e coisas semelhantes, eles não serão tão experientes ou úteis quanto ligar para o Controle de Venenos. Dito isso, os serviços de emergência poderão despachar uma ambulância para o seu local, o que pode ser necessário dependendo das circunstâncias (lembre-se, dependendo da distância do hospital, disponibilidade de ambulância e outros fatores, espera por uma ambulância pode ser mais lento do que dirigir você mesmo ao hospital).


Agora, se você sabe que eles definitivamente ingeriram uma substância venenosa e estão exibindo sintomas fortes, você pode querer apenas pule no carro e corra para o pronto-socorro. Durante a viagem, você pode pedir ao seu parceiro ou outra pessoa para ligar para o Controle de Intoxicações para obter sugestões.

Se você não tiver certeza se eles ingeriram a substância venenosa ou se ela é necessariamente perigosa, ligue para o Controle de Intoxicações imediatamente. Eles são muito úteis e serão capazes de lhe dizer o que fazer (eles podem lhe dizer para ir imediatamente ao pronto-socorro ou ligar para o 911).

Se você souber que eles ingeriram uma substância venenosa e não podem dirigir para o hospital por qualquer motivo, ou não estiver perto de seu veículo, ou houver algum outro obstáculo para impedi-lo de fazer o seu caminho rapidamente para o hospital, você pode ligar para o 911 (novamente, assumindo que eles estão exibindo forte sintomas ou você sabe em que eles se meteram e quais são os efeitos). Se possível, você pode fazer com que uma pessoa ligue para o 911 enquanto outra liga para o Controle de Intoxicações para cobrir suas bases.


Isenção de responsabilidade: não sou médico, nem trabalho para serviços de emergência. O que foi dito acima tem como objetivo informar o melhor de meu conhecimento, mas siga seu próprio julgamento em caso de emergência. Quando você ligar para o 911 ou para o Controle de Venenos, eles poderão ajudá-lo a descobrir o que fazer. A coisa mais importante a fazer em qualquer emergência é manter a calma - a última coisa que você quer fazer é causar ainda mais problemas ao entrar em pânico e sofrer um acidente de carro a caminho do hospital ou algo assim.

Eu discordo veementemente em ir ao pronto-socorro ligando para o 911, a menos que você more em algum lugar rural. Ambulâncias e EMTs são treinados para salvar sua vida e muitas vezes podem fazer isso muito mais rápido do que um pronto-socorro. Na maioria das áreas urbanas e suburbanas, o tempo de resposta da ambulância é muito rápido (muitas vezes devido a ambulâncias localizadas em postos de bombeiros ou similares).
A amiga @Joe quebrou a perna em Midtown Atlanta, a 3 quarteirões de um hospital. A ambulância demorou 40 minutos para chegar. Não havia tráfego. Se você tiver um problema grave, o pronto-socorro o colocará na frente da fila. Se você puder chegar ao pronto-socorro com rapidez e segurança, certamente é uma boa opção.
@Joe também gostaria de salientar que, se o problema não for * tão * grave (e o controle de intoxicações sugere ir ao hospital ou você não conseguir contatá-los - como não saber o número), então dirigir até o pronto-socorro é provavelmente uma escolha muito melhor do que ligar para o 911 e desperdiçar recursos que poderiam ser melhor usados ​​com pessoas que precisam mais da ambulância.
Claro, se não for grave, a opção de dirigir está bem. No entanto, é sempre recomendável, quando você precisar de assistência urgente (ataques cardíacos, por exemplo), ligar para o 911 em vez de dirigir. Não posso falar com Atlanta, mas pelo menos em áreas metropolitanas administradas com competência (como Chicago, onde moro perto) as ambulâncias ficam a um ou dois minutos de distância.
Para um ataque cardíaco ou engolir um frasco de pílulas para dormir, as ambulâncias estão a apenas alguns minutos de distância (tempo máximo de resposta permitido na Alemanha: 8 minutos da ligação até a chegada). Para uma perna quebrada, espere a chegada da ambulância nas primeiras 24 horas.
@Joe,, um estudo recente comparou o transporte privado ao transporte de ambulância e descobriu que, uma vez que você controlou a gravidade da condição, não houve diferença nos resultados. O melhor atendimento prestado durante o transporte pela ambulância equilibrou a agilidade do transporte particular (não é necessário esperar a chegada da ambulância).
Joe
2014-06-08 10:05:19 UTC
view on stackexchange narkive permalink

De acordo com o site do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos sobre Poison Help e a Mayo Clinic, você deve ligar para o Controle de Venenos, a menos que a vítima está inconsciente, com dificuldade para respirar, tendo convulsões ou está "incontrolavelmente inquieta ou agitada" (suponho que isso seja um indicativo de altos níveis de adrenalina, e não significa simplesmente que está estressado por estar possivelmente envenenado).

Isso ocorre porque muitas vezes o Controle de Intoxicações pode resolver casos de envenenamento em potencial e é um recurso estritamente melhor do que o 911 para a triagem de muitos casos (que não é composto por profissionais médicos).

Seu exemplo é do lado mais sério, mas ainda é altamente relevante o que essa garrafa é. Se for algo que você tem certeza de que precisa de atenção imediata (pílulas para dormir, por exemplo), eu ligaria primeiro para o 911 e depois chamaria o controle de venenos - mas se for algo sobre o qual você não tem certeza, ligue para o Controle de Venenos. Eles responderão imediatamente, e os 15 a 30 segundos necessários para obter sua resposta podem valer a pena em termos de informar os paramédicos sobre os perigos específicos da situação.

Eu gosto desta resposta pelas informações concretas: Se o paciente não está respondendo, ou está tendo dificuldade para respirar, então o 911 é necessário. Eles estão em perigo ** imediato **. Caso contrário, o controle de veneno pode ser usado para ajudá-lo a determinar o melhor curso de ação - mas, novamente, somente se a pessoa estiver responsiva e respirando.
Observe que você deve chamar o controle de intoxicações * mesmo se o paciente não estiver apresentando nenhum sintoma *. Algumas situações, como overdose de Tylenol / acetaminofeno / paracetamol, requerem tratamento imediato, embora os sintomas não apareçam por um dia ou mais.
Marc
2014-06-09 05:39:13 UTC
view on stackexchange narkive permalink

O 911 fornecerá ajuda mais rapidamente, o Controle de venenos fornecerá informações precisas com mais rapidez.

Eu diria que depende de qual é o medicamento, quanto e como a vítima está agindo. Se minha esposa e eu estivéssemos em casa, ligaríamos para os dois ao mesmo tempo.

L.B.
2015-01-30 09:35:11 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Depende do status do seu filho. Se a criança está respirando, consciente e com pouco ou nenhum sofrimento / perigo imediato; então você deve primeiro ligar para o Centro de Controle de Envenenamentos, eles podem aconselhá-lo sobre o que fazer.

Se a criança estiver em perigo - dificuldade para respirar, dor intensa etc. -, inconsciente e / ou sem respirar, você precisa entrar em contato com o EMS (Serviços de Emergência Médica) imediatamente.

O despachante de emergência ou pessoa do Centro de Controle de Intoxicações também o lembrará do seguinte: se você for aconselhado a administrar uma anedota oral, não a administre em nenhuma circunstância a uma criança com um nível alterado de consciência. Se, a qualquer momento, um despachante ou algo assim o fizer o aconselhar a fazê-lo; certifique-se de que eles entendem que a criança está inconsciente ou claramente incapaz de engolir por algum desses motivos, mas não discuta com eles (a maioria dos despachantes receberam pelo menos um treinamento básico em procedimentos médicos de emergência, conforme orientação do estado e padrões nacionais) *.

Sua localização também pode fazer a diferença; se você estiver em uma área rural, pode ser necessário avaliar com mais cuidado suas opções. Apenas certifique-se de tomar as decisões mais calmas e lógicas possíveis e faça o possível para permanecer calmo e manter a criança calma. Se você estiver calmo e confiante, a criança sentirá isso e se sentirá mais confortável.

* Incluí a parte sobre garantir que o despacho saiba que a criança está alterada porque podem pedir que você vá em frente com tratamento dependendo da situação. No caso de alguém que sofre de hipoglicemia - baixo nível de açúcar no sangue -, você pode muito bem ser solicitado a esfregar mel ou algo parecido nas gengivas da pessoa.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...