Questão:
O que acontece quando você empurra uma levedura para perto de sua tolerância ao álcool?
Rich Armstrong
2012-02-07 19:23:41 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Estou fabricando cerveja com a levedura West Yorkshire Ale da Wyeast, que tem uma tolerância ao álcool documentada de 9%.

Eu gostaria de ultrapassar esse limite ao preparar uma cerveja de 8,5% e me pergunto o que esperar. O bom senso diz que isso constitui estressar o fermento , então seria de se esperar as coisas normais que vêm junto com isso, como subatenuação, fermentações paradas, ésteres aumentados.

Para o por uma questão de argumento, vamos apenas supor que a cerveja será bem lançada e bem arejada, para dar aos bravos meninos a melhor chance.

Alguém tem experiência pessoal em levar o fermento ao seu limite?

ATUALIZAÇÃO

A cerveja que acabei fazendo não era nem perto da tolerância ao álcool, nem poderia, mas acabei aprendendo algo.

A cerveja (1.064) fermentou até 1.020 com levedura West Yorkshire (6% ABV) e 1.013 com levedura Nottingham Dry (7% ABV). O Nottingham é muito mais saboroso e claro para arrancar. Ainda adoro a levedura Timothy Taylor por seus sabores, mas parece que preferir cerveja de menor gravidade com esta levedura.

Trzy respostas:
Hop the Mad Alchemist
2012-02-12 02:10:48 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Se você arejar bem e lançar um starter grande, pode ir além da tolerância ao álcool listada. O mesmo vale para ir abaixo da temperatura mínima listada em leveduras ale.

Você também deve tentar controlar a temperatura de fermentação para garantir que ela não caia durante a fermentação. Se você não tiver um bom controle de temperatura, inicie a temperatura baixa e ela aumentará.

Se você iniciar a temperatura alta, ela pode subir acima dos níveis desejáveis ​​de temperatura E cair na temperatura conforme a fermentação desacelera se estiver acima da temperatura ambiente temperatura, a última provavelmente resultará em fermentação incompleta e ambas podem resultar em sabores estranhos.

mdma
2012-02-07 19:51:43 UTC
view on stackexchange narkive permalink
E você acha que os números de tolerância ao álcool fornecidos pelos laboratórios de fermento são bastante precisos?
Eu acho que eles estavam muito baixos. A levedura de hidromel com alto teor alcoólico foi avaliada em 18% abv, mas não havia muita doçura residual. (Terei de abrir uma garrafa - já faz 2,5 anos, então será interessante ver como está suavizada.) Mas, claro, este é apenas um exemplo, e com fermento diferente, então ymmv. Se possível, adicione os fermentáveis ​​em etapas para obter a melhor atenuação.
Denny Conn
2012-02-07 22:24:02 UTC
view on stackexchange narkive permalink

Os números de tolerância ao álcool são muito aproximados e dependem da saúde da levedura, da taxa de inoculação etc. Em geral, uma levedura de cerveja fermenta facilmente 10% ABV, independentemente da tolerância listada.



Estas perguntas e respostas foram traduzidas automaticamente do idioma inglês.O conteúdo original está disponível em stackexchange, que agradecemos pela licença cc by-sa 3.0 sob a qual é distribuído.
Loading...